terça-feira, 17 de novembro de 2009

Serviço Militar Obrigatório


Apesar do vídeo mostrar que entrar pro exército pode ser bem atrativo, eu não quis ficar. Pra tanto, me alistei com o meu primo no interior. Não que seja difícil "escapar" do serviço militar. Hoje em dia só fica quem quer mesmo.

No dia em que me apresentei, fui de calça, sapato e camisa sociais. Minha mãe disse que eles exigiam que fosse assim. Quando cheguei lá, a situação foi bem diferente. Tinha muita gente de havaina e camisa de time. A maioria tinha cara de meliante, esses com a camisa do Corinthians. Alguns homossexuais também, esses com a camisa so São Paulo (brincas). Supostamente, a cerimônia deveria começar às 8, cheguei atrasado com meu primo às 9 e não tinha nem começado. Às 10 o sargento apareceu e falou um pouco com a gente. Ensaiamos o juramento à pátria e coisa e tal. Ao final do ensaio ele disse que a prefeita estava chegando pra dizer algumas palavras durante a cerimônia. Ela só apareceu às 12.

Tirando a longa espera pela qual tivemos que passar, a cerimônia até que foi bastante animada. A prefeita simplesmente não conseguia falar alguns plurais e isso me fez rachar de rir. Depois do discurso dela veio o juramento à bandeira e o anúncio de que seria servido um lanche. Terminada a cerimônia, entramos na fila e pegamos a nossa reservista. Enfrentamos outra fila e chegamos até o lanche: um pão com uma fatia de queijo e guaraná schin. Do pão eu não posso nem reclamar porque tava gostoso e eu comi uns três. O guaraná eu vou deixar passar porque era de graça.

Como se não bastasse o lanche, o que já era bastante incomum, ainda tivemos um sorteio de 6 bolas, uma bicicleta e um dvd. Enquanto o sargento sorteava os números, ele ainda dava uma reboladinha e cantava uma musiquinha. Bom, como eu não tenho muita sorte quando o assunto é sorteios, não ganhei nada, mas, pra deixar o meu dia mais engraçado, quem ganhou a bola foi um dos gays que estavam lá presentes. Segue a conversa entre ele e um outro rapaz:

-Rapaz dê a bola pra mim preu jogá de bola. Cê nem gosta de joga de bola, cê gosta é da bola mesmo.

-Vou dá nada pra você não, o seu é pequeno pra mim. Devolva que eu tenho muita coisa pra fazer com essa bola.

-Então pegue aqui.

Quando eu conto essa história, ninguém acredita e diz que eu to de sacanagem. Sei que é difícil de acreditar, mas vocês sabem como é interior,né? Sempre tem história.

*

Já um colega meu, quando foi no quartel prestar o juramento a bandeira, pegou um sargento super ignorante. Antes de começar, o pessoal já tinha tirado o boné porque sabiam que era desrespeitoso, mas um rapaz continuo com ele na cabeça. O sargento já foi logo nele, deu-lhe uma bronca e mandou ele segurar a bandeira, que estava presa a um pedaço de pau, lá na frente. Eis que, no meio do hino nacional, o meu amigo escutou o barulho de madeira caindo no chão:

-VOCÊ É DOIDO!!COMO É QUE VOCÊ DEIXA SUA MÃE CAIR NO CHÃO?

-Oxe, minha mãe mesmo não.

-SUA MÃE SIM, SUA PÁTRIA MÃE.

-Apois, minha mãe tá é em casa.

Ele teve que passar o resto da cerimônia se segurando pra não rir.

*

Verdade é que todo mundo tem uma história sobre o dia em que foi se alistar. Alguns contam que quase acharam que iam ficar, outros que mentiram sobre ter algum problema físico, mas nenhum deles iria fugir do serviço militar se soubesse que ele seria assim:

Aiai...como eu me arrependo de ter ido embora =/

Em tempo, gostaria de agradecer a Patrícia do E agora? por ter me lembrado do vídeo. Ela escreve muito bem e está disponível no mercado. Depois quero que ela diga que não faço uma propaganda massa pra ela.

P.S.: Se eu ficar algum tempo sem escrever, vocês podem ligar para a polícia. Com toda certeza eu vou no mínimo apanhar pelo comentário da foto acima. Já me imagino amarrado em uma sala escura com apenas uma lanterna pendurada no teto e a voz dela calma e fria saindo de um alto falante:

-Quer dizer que você se arrepende,né? MWUAHAHAHAHAHA.

Rezem por mim, sim?

7 comentários:

Anônimo disse...

Boa sorte com a patroa.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Gostei da sua aventura no serviço militar. Aliás, aventuras são sempre aventuras, sejam onde for. Digo isso por experiencia propria.
ahuehaeuheuheuheuaheue

Unknown disse...

Adorei o vídeo! Muitíssimo engraçado! E a sua história também. Eu posso até imaginar uma fila enorme para esse hmm "lanche" e a prefeita falando errado. Bem, falar errado no nosso país não é muito difícil, né? :P

Danilo Sobral disse...

você devia ter falado também da bandinha que animou o povo lá até a hora da prefeita chegar,tocando os sambas e os forrós,fora que na hora que a prefeita tava falando a galera começou a sentar né?
;D

Kinha disse...

Relaxe Di, vou fazer pior. Colocar vc numa sala escura com uma lampada nao estava nas minhas ideias >=D
ahahahahah
Tirando isso u.u ficou legal o post e o video x)
Queria ler os outros mas ja tenho curso daki a pouco =/
Depois volto pra comentar os outros ^^
PS: Se prepare ;P
=o*****

Projeto de Arquiteta disse...

LOL
disponível no mercado é?
hauhuAHUHauhAUHauhUAHaua
valeu pela propaganda, também vivo mostrando seu blog pro povo ;)

Unknown disse...

legais as histórias

Bárbara disse...

mentiiiiiiira que isso aconteceu! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
que engraçado!