domingo, 15 de novembro de 2009

10 maneiras de tomar (ou não) uma advertência

1º Ria. Não importa se você ri alto ou baixo, estrondosamente ou delicadamente. Rir tira a concentração de qualquer um. Durante a bronca, ria ironicamente pelo canto da boca, isso garantirá um passe livre.

2º Passeie. A sala nunca é grande ou pequena o bastante para você circular. O importante é não ficar parado. Passeie dentro da sala que certamente você expandirá seus horizontes.

3º Reviva. Seus tempos de criança te ajudarão nessa árdua batalha. Acorde o demônio adormecido nos confins de seu âmago. Invente as mais variadas brincadeiras. Use a imaginação. Vença e comemore sua vitória em casa.

4º Mate. Pernilongos, formigas e outros insetos não fazem parte do ambiente. Aproveite os momentos de silêncio para caçá-los. Mate quantos forem precisos. Quanto mais você matar, mais pontos serão acumulados. Dez pontos são suficientes para você ganhar seu bônus e passar de fase em sua caçada.

5º Discuta. Mesmo estando errado você deve se achar o certo. Repita o primeiro item enquanto discute que certamente sua discussão chegará a algum lugar.

6º Dispute. Converse o mais alto que puder, dispute voz com quem for preciso para alcançar a hegemonia do espaço sonoro, mas não espere que a sua palavra seja a final.

7º Aproveite. Qualquer discussão serve de faísca para que o circo pegue fogo. Certifique-se de que você mantenha a vantagem durante toda a briga e que alguém esteja olhando. Mantenha a calma, brigue o suficiente para uma advertência, mas nunca o bastante para uma suspensão.

8º Transforme. A sala é o limite. Transforme-a. Ela pode virar um campo de futebol, uma quadra de vôlei ou uma trincheira, mas não se preocupe com as regras. Sempre haverá um juiz.

9º Forme. Um grupo de pagode nunca é demais. Junte canetas, os cadernos, batucar na mesa também vale. Crie um refrão animado e repita-o durante toda a música. Talvez você fique famoso e seja convidado a sair.

10º Dance. Enquanto realizam o nono item, levante-se e remexa. Não precisa ficar acanhado. Dance do jeito que achar o mais engraçado. Certifique-se de que a maioria esteja realizando o primeiro item. Se isso acontecer, se prepare para realizar o quinto item. Seu talento também será reconhecido e você também será convidado a dançar para pessoas mais importantes.

Eu escrevi essa crônica quando ainda era 1º ano. Nessa época eu achava que entendia o mundo e que tinha todas as respostas. Hoje eu sei que não tenho resposta nenhuma, mas tenho muito mais vontade de encontrá-las. Essa crônica acabava assim: "Se depois de tudo isso, você ainda assim permanecer na sala, sem sombra de dúvida, você é o filho da diretora". Bom, isso foi bastante polêmico e a diretora até mandou uma cópia dessa crônica para a minha mãe que me disse a seguinte frase:

- Meu filho, você escreve muito bem, mas deveria pegar mais leve pra não ofender os outros.

Ainda bem que nunca me tiraram a liberdade de expressão, mas eu realmente gostaria de pedir desculpa à diretora por ter dito isso. Eu estava errado. Hoje eu escreveria ela assim: "Se depois de tudo isso, você ainda assim permanecer na sala, sem sombra de dúvida, ou você estuda em uma faculdade/escola pública ou você é o filho da diretora". Desculpe a minha ignorância.

Ah, bem melhor agora.

6 comentários:

Larissa disse...

Eu me lembro dessa crônica.
Liberdade de expressão ou não, voltamos sempre ao ponto da hipocrisia. Melhor continuar evitando dizer certas coisas, ou ao menos peneirar mais o que você fala.

Projeto de Arquiteta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Projeto de Arquiteta disse...

Você é atrevido viu?
kkkkkkkkk
Maluco...
mas concordo com você XP

Anônimo disse...

aheuheuhaeuheuheuaehuehuaehuehue

Adorei. Mas como disseram em outro comentário, você é atreviso viu.
aueheuheuheuhue

E sua mãe hein... nem pegou pesado com você. :b

Filipe disse...

Adorei a primeira frase final:

"Se depois de tudo isso, você ainda assim permanecer na sala, sem sombra de dúvida, você é o filho da diretora"

=P

Bárbara disse...

kkkkkkkkkkkkkkk seus posts são muito bons Di, ou então eu que sou lerda demais! ri em quase todos kkkk
bjoo