quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Meio-Dia

Há alguns anos atrás, ganhei de presente no natal o primeiro livro da saga do pequeno garoto que só se fodia na vida. Seu nome era Harry Potter. Meses depois, o livro já se encontrava no topo dos mais vendidos em diversos lugares ao redor do mundo. Esse fenômeno se repetiu em todos os sete livros.

O interessante é que o livro parecia ser só mais um livro para o público infanto-juvenil. Já li livros muito mais bem escritos, mas mesmo assim ainda acho Harry Potter muito melhor. Da mesma forma que já li livros com um linguajar parecido e que até hoje fazem com que me arrependa pelo tempo perdido para lê-los.

É fácil entender o sucesso do pequeno bruxo. Se você tirasse a parte da magia, sobrava a história de um órfão que descobre que não precisa ter que abaixar a cabeça para as pessoas pois ele tem o direito de escolher o que fazer e lutar pelas coisas em que ele acredita. Resumindo, é a história de um jovem que mesmo não sendo o melhor, continua lutando. Li e reli os livros várias vezes. Eles contribuiram bastante na formação do meu caráter.

Agora, tire os vampiros e lobisomens da saga Crepúsculo. O que sobra? Uma menina desajustada que não sabe direito o que quer da vida e um nerd virgem. Pode perguntar a qualquer menina se ela ficaria com um cara bonito, mas que não tem pegada, não chega junto e ainda foge de você, pra você ver o que elas dizem. Assisti apenas o primeiro filme e me decidi: não leria e nem assistiria mais nada dessa saga. Muitas amigas me disseram a mesma coisa:

- Ah, mas você fala assim porque você tem inveja dele. Só porque ele chama a atenção das meninas.

Vamos por partes. Se elas se referiam ao autor, gostaria de deixar bem claro que não tem como eu perder para um cara que nem banho toma. Segundo, gostaria de deixar mais claro ainda que o cara é super estranho. Agora, se elas se referiam ao personagem vampiresco, o buraco é mais embaixo.

Me digam, por favor, em que mundo fantasioso vampiros brilham quando expostos à luz solar? Bom, não sei exatamente que mundo é esse, mas deve ficar bem próximo de onde os vampiros jogam baseball. Fora que, esse tal de Edward Cullen, foi o vampiro mais marica (sem preconceitos) que eu já vi em toda a minha vida. Durante a sua vida eterna ele com certeza deve ter perdido seus cojones. Não falo só no sentido homossexual da palavra, mas também do jeito que ele agia com a tal da Bell, cheio de mimimi. O cara leva a mina pro meio do mato nas costas e ao chegar lá o que ele faz? NADA. Mostra que ele é cheio de purpurina.

O filme tava um saco, mas achei que ia melhorar na parte da luta entre os vampiros. Me enganei. A luta foi um saco, briga de mulherzinha mesmo: um tapinha aqui, um soquinho ali, chega a gangue dos bonzinhos, mata o malvadinho e pronto. Acabou bem rápido, graças à Deus. Onde foram parar as lutas de verdade entre vampiros? Ou melhor, onde foram parar os vampiros de verdade?

"Matadores de vampiras lésbicas" tem vampiros de verdade. "Van Hellsing" tem vampiros de verdade. "Buffy" tem vampiros de verdade. "Drácula" tem vampiros de verdade. Isso que as pessoas tanto aclamam hoje em dia, não é uma história de vampiros. É apenas a velha história do amor impossível só que toda maquiada. As "Bellas" da realidade não fazem mais assim, elas viram pros seus "Edwards" e dizem:

- A fila anda meu bem, não pegou logo porque não quis.

Já os "Edwards"...bem...acho que saem do armário.

Só pra terminar, a tirinha que catei lá do Cyanide & Happiness que me inspirou pra escrever sobre isso hoje:

Nem todos tiveram essa sorte =/

Agora sim vocês já podem começar a me xingar =)

8 comentários:

Filipe disse...

Realmente!!

O filme é uma MERDA, não pretendop assistir mais nenhum deles!!

Os livros nunca li! Nem tenho vontade ^^

Danilo Sobral disse...

Mesmo vendo o povo falar mal,foi a primeira vez que eu vi argumentos plausíveis contra o filme,mesmo com todo esse falatório eu gostei do filme e pretendo assistir os outros, acho que todo mundo ja sabia um pouco da história antes de ver o filme,e se achou maricagem por que ainda foi ver?? fora que eu acho que um posto sobre as meninas histéricas que gritam no cinema e batem palma pro telão mais útil até porque se estende pra todos os tipos de filme

Diego Felizola disse...

As pessoas falam mal e vão porque o filme é longo, ou seja, mais tempo pra ficar se agarrando.Cara.. os vampiros até reflexo tem. Não pode ser pela "arte" do filme que elas vão.

Pelo que me disseram o segundo livro é mais centrado na vida emocional e psicológica da guria. Só eu acho que o problema dera era falta de uma pegada marcante e sexo?

A secretária da casa da minha namorada lê bastante livros. Leu Harry Potter e leu esses livros também. Ela não gostou. Prefere o Harry Potter também. Depois ainda querem dizer que as pessoas mais pobres não tem cultura.

Anônimo disse...

Como já disse em meu blog, até cobrador lê crepusculo.

Não achei que o filme fosse ótimo, mas gostei um pouco dele e confesso que pretendo ver o novo filme e se der ler os livros, mas não por causa de Edward, e sim porque tenho curiosidade. (:

Quanto a outra saga, prefiro mil vezes Harry Potter, mas crepusculo pra mim é válido tb. ^^

Projeto de Arquiteta disse...

Eu li o primeiro livro de crepúsculo quando ainda nem tinha essa febre toda pela história. Achei a história engraçadinha e tal. Aquele tipo de historinha besta que você lê pra descansar a mente... Li os outros 3 também (não sei porque, sinceramente) e posso dizer: devia ter parado no primeiro.
Lógico, o primeiro livro já não era lá muito original... Amor entre um humano e um vampiro? Essa historinha de "os vampiros não são do jeito como se imagina"? Vampiro bonzinho com um conflito interno? Sinto muito, mas pra mim isso já tá muito batido... Bom, mas ainda fui com a cara da história por causa do jeito que o Edward tratava a Bella no primeiro livro, sabe? Ele até que dava umas sobradinhas nela e tal...
O negócio é que nos outros livros ele virou um babão u_u... não sei se é porque eu, particularmente, não gosto de coisas melosas, mas eu não estava mais aguentando ele... e sem falar que todo mundo naquele livro é perfeito de alguma forma, já notou? AAAAI como me dá agonia... e pensar neles juntos e brilhando ao Sol naquela perfeição por toda a eterniada me dá mais aflição ainda @_@
Quanto ao filme, eu não gostei porque achei bem mal-feitozinho, saca? >_< eu acho que eles foram meio infelizes na escolha dos atores... e aquela maquiagem trash também não rola muito...

Enfim, quem gosta da história me desculpe... mas pra mim num dá não kkkkkkk... prefiro mil vezes Harry Potter :P

Bárbara disse...

Eu li os 3 primeiros livros, e posso dizer que adorei! Não conseguia parar de ler.. coisa que não aconteceu com Harry Potter, li o primeiro e depois não tive vontade de ler mais nenhum! Acho que isso é mt pessoal vc gostar ou não de um livro, e não é uma coisa que vc possa discutir pq sempre vão ter pessoas querendo defender os 2 lados da coisa! O vampiro da série pode ser bem diferente do "vampiro" que a gente conhece, mas aquele jeito dele agrada muitas menininhas de plantão, não posso dizer que é o meu caso, pois sempre prefere o lobisomen ( e aquela pegada forte kkkk). Voltando, acho que gostar ou não depende de cada uma! E quanto ao filme eu adorei o 1º, mas achei que o 2º deixou a desejar.. aquele relacionamento de Bella e Edward é muito artificial nas filmagens.. chega a ser chato! kkkk
bjoo

Kinha disse...

Foi bom mesmo q vc soubesse que seria xingado.
Mas tu é chato heim mow?
Fale sério, vc gostou sim q eu sei.
Esse post eh só de faixada pra dizer q foi uma merda
ahahahah
Leia o livro e nao assista o filme.
Quem sabe vc nao gosta mais =oP
=o****

Unknown disse...

AAAAAAH Diego
Amei esse post! xD
Por várias semanas ouvi e li pessoas se acabando por causa desse filme! Comprando ingresso pra pré-estréia com mais de mês de antecedência e tudo mais...Achei que o filme era fodão! Mas quando assisti vi uma história nada d+,sem graça, sem aqueeeeeeeeela emoção e sem novidade nenhuma! Nossa que decepção, ver as pessoas morrendo por causa de uma figurinha repetida kkkkkk!
E adorei a comparação que vc fez com o harry potter....o harry potter é envolvente porque é uma história realmente inovadora! Aquela mulher tirou a criatividade não sei de onde pra criar aqueles nomes, poções, magias, plantas....Aquilo pega porque tem novidade e os filmes são bem produzidos!
=D