quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Deus e o Telemarketing


Era um Domingo ensolarado. Deus estava sentado no seu trono celestial, tomando seu coquetel celestial e assistindo um stand up politicamente incorreto, até porque, nem ele é de ferro. Eis que o telefone toca:

- Boa tarde, com quem eu falo?
- Er...Com Deus.
- Senhor Deus, meu nome é Maria Madalena e eu estarei te oferecendo agora o nosso produto. O senhor teria um tempinho agora?
- Errr...É que eu acabei de criar uma galáxia e gostaria de descansar um pouc...
- E é justamente sobre isso que eu estarei conversando com o Senhor. A nossa empresa é uma empresa de renome no mercado galático. Hoje, ela está oferecendo uma super promoção pra você que gosta de criar galáxias, mas não tem tempo. O pacote inclui uma galáxia novinha em folha, oito planetas, xibilhões de estrelas e diversas luas. Tudo isso para ser montado à sua vontade.
- Ha ha ha...Pode parar com a brincadeira Lúcifer, agora que eu já descobri perdeu a graça.
- E não é só isso, se o Senhor confirmar a sua compra agora, o Senhor ainda leva inteiramente grátis uma enorme bola de fogo e uma pequena bola de gelo. Estarei fazendo um sup...
- Errr...Desculpa incomodar, mas é que eu realmente não preciso disso, eu posso fazer minhas galáxias sozinho e coisa e tal.
- Então, muito obrigada pela sua atenção e tenha um bom dia.

Depois dessa primeira ligação, dia após dia, noite após noite, ela continuo ligando para Deus como se fosse a primeira vez. Alguns milênios se passaram e Ele, já cansado, resolveu comprar aquela porcaria para se ver livre daquilo. Assim surgiu a Via Láctea. Demoraram alguns anos para ele aprender a montar aquela galáxia complicada. Só quando acabou foi que ele percebeu a cilada em que havia se metido.

A bola grande e quente era tão grande e tão quente que ele teve que botar no centro para que ela não queimasse os seus oito planetas. Já a bola pequena e fria era tão pequena que não conseguia gelar nada além dela, por isso, ficou lá no final para não atrapalhar o restante. Mesmo assim, apenas o terceiro planeta, a começar do centro, parecia uma de suas criações. O único problema era que ele já tinha vindo com moradores. Pequenos lagartinhos que ocupavam o céu, a terra e as águas. Rapidamente Deus ligou para a assistência técnica:

- Bom dia, aqui quem fala é Deus. Eu comprei uma galáxia de vocês e ela não veio do jeito que eu queria, mas como eu gostei muito de um dos planetinhas eu resolvi ficar com ela.
- Que bom, Senhor. Em que eu poderei estar te ajudando?
- Então, eu gostaria de trocar os habitantes escamosos por uns mais peludinhos.
- Bom, Senhor, eu não posso tirá-los de lá agora. Pelo seu contrato, o Senhor terá que esperar alguns milhares de anos antes de poder optar por um pacote melhor para esse planeta, mas passado este tempo, eu estarei enviando um dos nossos técnicos para fazer a mudança.
- Eu espero então.
- Muito obrigada e tenha um bom dia.

Deus esperou, esperou, esperou e esperou, até que, num belo dia, o técnico veio. O tal do darwin fez a mudança, mas advertiu que a troca não havia sido completa e que os novos habitantes poderiam dar problemas de vez em quando. Deus nem se incomodou em escutá-lo, estava mais interessado em observar os seus novos bichinhos.

Passados alguns milhares de anos, Deus liga novamente para a assistência desesperado:

- Socorroooo!! Aquelas criaturas saíram do controle e estão destruindo o meu querido planetinha, daqui a pouco eles vão começar a se mudar e destruir os outros. Me ajudem pelo amor de Deus!!
- Senhor, sinto-lhe informar, mas o nosso técnico o informou sobre os riscos e mesmo assim o Senhor resolveu prosseguir.
- Ma-mas e agora?!?! O QUE EU FAÇO?
- Aguarde um instante, estarei transferindo a sua ligação para um de nossos gerentes.

TANANNANNANNANNANNAN NANANANA NANANANA NANANANA NANANANAA

- Bom dia, meu nome é Judas Iscariotes, em que posso ajudá-lo?
- O meu planeta está sendo destruido pelos bichinhos peludos que eu comprei no último pacote lançado pela empresa. Não dá pra mudar ou destrocar não? Eu gosto tanto desse planetinha...
- Bom, o Senhor terá que esperar alguns milhares de anos para adquirir um nove pacote. Até lá, eu não poderei estar fazendo nada pelo Senhor, mas estarei rezando para que tudo acabe bem.

Desde aquele dia, Deus espera, puto com os bichinhos peludinhos e com pena do seu planetinha. Agora você entende da onde vieram alguns dos nomes que você aprendeu na escola, né?

Em tempo, eu gostaria de parabenizar a moça do Hiper Card que me liga quatro vezes na semana para dizer a mesma coisa. Parabéns mesmo, você merece.

8 comentários:

Anônimo disse...

aehuheuheuheue

Nooooooooossa. Acho que foi o post que mais gostei. :D
Ficou ótimo. De verdade. xD

Filipe disse...

Muuuuuuito bom!! xD

Acho que só nos resta espera os milhões de anos pela assistência técnica!

Filipe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Projeto de Arquiteta disse...

Caramba, fala sério, ficou muito legal :D

Parabéns, queria escrever assim U_U"

Bárbara disse...

kkkkkkkkkkk
muiiiitoooo bom! adorei =)
parabééns!

Unknown disse...

bem legal diego! :D
gostei! x)

Kinha disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Realmente esse post foi mto massa!!!!!!!
Sua criatividade é realmente surreal =O
Adoreei, e foi relamente uma das melhores postagens COM CERTEZA!
Seu blog ta cada vez melhor ^^
=o******

Larissa disse...

Uma palavra: EXCELENTE!