quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Movidos à Pilha

Como ontem eu falei sobre pais, hoje eu resolvi falar sobre filhos, em especial, os danadinhos. Eu gostaria de deixar bem claro que essa história de dizer que tal criança é hiperativa não passa de eufemismo. É como dizer que anões são pessoas verticalmente prejudicadas, negros são afro-descendentes e gays são homossexuais. E não, eu não sou racista. Então vocês me perguntam “Ah, Diego, você resolveu falar sobre crianças sapequinhas por quê?” Porque eu quis

Bom, ontem eu fui à loja de conveniência do posto com a minha mãe. Meu irmão queria que ela comprasse salgadinhos para uma festinha na escola e, como eu precisava de uma carona, eu fui junto. A fila para comprar os salgadinhos estava grande e só tinha uma pessoa atendendo. Enquanto esperávamos na fila, entraram três pessoas: a mãe, a babá e o pequeno lobo na pele de um cordeiro. Vocês pensam que eu estou exagerando? O menino devia ter no máximo uns dois anos de idade. Tinha uma carinha de anjinho que não levantava nenhuma suspeita. Na hora, nem eu suspeitei, mas bastou a mãe colocá-lo no chão que o menino simplesmente se transformou.
Você nunca imaginaria que ele seria capaz disso...
...Ou disso.

No instante em que aquela criaturinha colocou os pés no chão, foi como ele tivesse levado um choque de 10.000 W. O moleque saiu correndo pela loja inteira com a babá em seu encalço. Se ali fosse Alcatraz, ele com certeza teria conseguido escapar. Ele só “parou” quando encontrou a prateleira dos petiscos. Pegou tudo o que as suas pequenas mãozinhas conseguiram alcançar e voltou a correr. Dessa vez só parou quando deu de cara com um cartaz no meio da loja. Vocês pensam que ele parou e começou a chorar? Ledo engano. Ele deixou os petiscos no chão, os quais a babá devolveu a prateleira, e voltou a correr. A mãe foi quem o parou.

A essa altura, nós já estávamos na fila do caixa e a mulher ficou um pouco mais atrás da gente. Quando entrou na fila ela deixou o pimpolho voltar para o chão com a condição de que ele não mexeria mais nos petiscos. Ele cumpriu as ordens e não mexeu nos petiscos, foi pegar uma garrafa de smirnoff caipirinha. A mãe correu pra segurar e já foi dizendo:
- Nessa idade e já vai atrás de bebida.
Foi aí que eu parei e pensei um pouco. Primeiro ele pegou os petiscos, depois já foi pegar a vodka. Se fosse dois anos mais velhos ele tinha dado uma piscadinha e deixado o número do celular pra mulher do caixa.

Já na porta da loja, ainda pude ver o momento em que ele foi até o cartaz e deu um tapa para se vingar por ele ter ficado no caminho.

*
Eu não posso falar muito dele porque eu fui uma criança assim e, adivinhem, não me arrependo de nada. Meus pais vivem falando no quanto eu dei trabalho, mas eles sempre falam isso rindo, ou seja, eles se divertiram às pampas comigo. Claro que se divertiram. Crianças assim são mais espertas, mais alegres e mais divertidas. Ta que elas dão mais trabalho, mas compensa. Elas sempre estão dispostas e gostam de aprender coisas novas. Sem sombra de dúvidas eu quero filhos assim.
Você pode ter um Picasso em casa e nem saber.

Vocês devem ter pensado que por eu ter sido uma criança assim, eu acabaria contando minhas histórias aqui, nada mais justo, certo? Errado. Vou ficar devendo as minhas histórias porque elas dão um post inteiro. Por hora, fiquem com uma foto que dá uma idéia de como será este post.

- Vamos comigo que depois te explico.

Em tempo, gostaria de desejar um feliz aniversário a um amigo das antigas. Com certeza você deve ter dado trabalho em casa Huguinho.

2 comentários:

Anônimo disse...

ahuahuahuahauhauhau

As crianças são ótimas mesmo.
Espontâneas, sinceras, alegres e de certa forma, inocentes.(:

Ê época boa.
Pena que as crianças de hoje em dia queiram deixar de sê-las logo.
Deixo uma sugestão de post: a precoce pré-adolescência.^

É isso. (:
Beijo

Kinha disse...

Esse post me lembra bastante a Lala. Hiperativa e mto danada.
Queria poder voltar a minha infacia, nao precisava me preocupar com nada...
Na escola era divertido aprender. Chamar os professores de tio. Levar bronca por nao ter dado bom dia ao amiguinho ^^
Foi ótima essa cronica. Amei ;)
E a sugestao de Monique foi legal. Se tiver inspiracao esse eh um bom tema =)
=o*****