domingo, 11 de outubro de 2009

Família

Ontem eu não postei porque, como prometido, eu acordei tarde. Além de ter saído com alguns amigos, eu estava com uma puta preguiça de botar minha cabeça pra funcionar. Ademais, ontem o dia foi mutio bom, várias surpresas me alegraram o dia. Acabei dormindo tarde resolvendo uns problemas,mas estava decidido que hoje eu escreveria. Eu estava em dúvida sobre o que postar. Até agora.
O telefone tocou e minha mãe atendeu. Era pra mim. Ela veio até o quarto da minha irmã e me chamou para atendê-lo na cozinha. Tirando o barulho da televisão na sala, da água da pia da cozinha e das teclas do meu teclado, a casa estava em completo silêncio, mas foi só eu por o telefone no ouvido que todo mundo resolveu começar a conversar. Eu não sei o que diabos eles pensam, toda vez é a mesma coisa. Não importa o tamanho do silêncio, eles sempre resolvem quebrá-lo quando eu estou no telefone. Se ainda conversassem baixo, mas nãããão tem que ser gritando. Não dá pra escutar nada. O pior é que só tem telefone na cozinha, tiramos os outros pra não ficar acordando ninguém no Domingo pela manhã e nem sem fio é porque se não minha irmã abusa. Eu tenho que ficar na despensa pra tentar escutar alguma coisa. O mais incrível é que fazem de conta que aquilo já estava acontecendo e que faz parte do cotidiano. É de propóstio de certeza. Como eu sei? Param de conversar assim que eu desligo.
Eu até que já me acostumei com isso. Não tem ninguém normal na minha casa. Nem os cachorros que passam por aqui conseguem ser normais. Eu vou na casa dos meus amigos e eles tem filhotinhos lindos, calminhos, fofinhos, educados... Aqui em casa cada cachorro é um mini furacão: destrói tudo e suja tudo. Tanto é que já desistimos de ter um. A culpa não deve ter sido deles, certeza que não. A gente é que deve ter enlouquecido os coitadinhos.
Bom, família é família, a gente não escolhe onde vai nascer e nem como será nossa família. Por mais que uma família tenha defeitos, quando ela é nossa, a gente aprende a amar do jeito que ela é. Além do que, por mais que a minha família não seja normal, que me faça passar vergonha de vez em quando, que falem o que não deve nas horas mais erradas, eles nunca se vestiriam de alface (?) pra tirar foto.

Atentem pra felicidade do moleque à esquerda. Ele sabe que será zoado pro resto da vida.

Em tempo, os parágrafos ficaram juntos quando eu visualizei o post. Não fui eu que deixei assim, eu separei tudinho. É maricagem do blogger mesmo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Família, família, papai, mamãe, filhinhos (8)

Família ê, família ah, família (8)

Não tem jeito mesmo, a nossa família sempre é legal apesar de tudo.(:

Kinha disse...

Família é só uma mesmo. E nela vc espera de tudo. Até para lhe enjoar, quando vc foi fantasiado de Boneco de Neve quando tinha 3 anos -.-'
Mas, é a melhor! ;)
=o****

Luan disse...

Por mais complicado e confusa q seja...n vivemos sem ela!
Essa do telefone é uma conspiração contra vc?
kkkkkkkkkkkkkkk
abraços... o blog ta muito bom!!