sexta-feira, 9 de outubro de 2009

D'oh

Ontem eu cheguei tarde em casa, dui dormir tarde e consequentemente acordei tarde. Não fui pra aula de cálculo I que, por sinal, foi uma das duas matérias que eu perdi no período passado. Bom, como eu não queria ficar com peso na consciência, o que foi que eu fiz: passei a manhã estudando.

Período passado em cálculo eu não fui pras aulas e a professora não colaborou muito comigo. Traduzindo, eu ia pro bar jogar dominó e na hora da prova não conseguia colar nada. Foi vagabundagem mesmo, mas nesse período eu quero compensar e passar em tudo. O assunto que eu to vendo agora, pra mim, é novo. Nada do período passado de cálculo ta me ajudando agora, mas eu vou pras aulas e presto atenção. Juro. Fato é que eu sentei na mesa pra estudar.

O livro que eu tenho dá o gabarito das questões ímpares, mas não das pares. Adivinha quais eu não sabia fazer. Errou quem disse as pares. Nem vá se animando porque errou quem disse as ímpares também. Calma pessoal, só pra quebrar o gelo. Esse livro é tranquilinho e eu até estou me saindo bem em cálculo. O problema foi que o livro mostrou um problema resolvido que por mais que eu tentasse acompanhar a lógica, o meu resultado dava diferente. Passei um tempão aplicando tudo que era propriedade que me vinha na cabeça.





Eu sei que isso também acontece com você.



Quando eu cheguei na etapa da falta de esperança, eu desisti e parei um pouquinho. Vim olhar os comentários no blog, recados no orkut e olhar as mensagens que haviam me deixado no msn. Dentre uma delas, tinha a de um colega meu perguntando se era mais barato tirar xerox do lado de fora da UFS. Na hora me deu sede e eu fui fazer um nescau pra mim, mas quando eu voltei eu lembrei que o meu livro era xerox. Voltei para a sala e peguei o livro. Qual não foi a minha surpresa ao perceber que justo nessa página tinha alguns borrões sobre os sinais de subtração que deixaram eles parecidos com sinais de soma e que eu, por estar com um puta sono ainda, não tinha visto. Depois que eu percebi isso eu consegui encontrar a resposta. Na minha cabeça eu só escutava Ivo dizendo "Mas é lerdo, viu?".

Prefiro nem comentar u.u

Em tempo, nos comentários do post passado pediram para que eu falasse sobre a infância de hoje em dia e tal. Como eu sou bem democrático, quem manda aqui são vocês e o dia das crianças está chegando, até o final do feriado eu farei um post sobre isso. Ademais, hoje já é sexta-feira, então, dirijam com cuidado.

4 comentários:

Pekena disse...

so pq eu disse que alguma coisa issa sair da sua cabeça hj pra vc fazer u post vc vem me escrever sobre seu estudo de calculo pekeno!! ¬¬ poxaa tive prova de calculo I ontem e me lasquei (pra n dizer outra coisa pq sou menina comportada!), mas como post ta valendo neh...deu pra rir e perceber que n sou so eu que tenho minhas frustraçoes! kkkkkk

Anônimo disse...

hauhauhuhauhauahua

Ainda bem que não tenho matérias exatas.:D

Kinha disse...

Só de pensar q na faculdade vou ver até o 4 -.-'
E qual é o Livro xerocado q não dá algum problema??
kkkkkkk
Por isso q as vezes o barato custa caro =P
=o****

Lu disse...

Kkk Com certeza acontece com todo mundo! Eu nem vou dizer o quanto me identifiquei com esse texto hauhau Só me veio Mecânica dos Fluidos na cabeça. Que bom que eu não tô sozinha nessa! Gostei do seu blog, Diego. Parabéns!