quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Vergonha Alheia

Encare os fatos, não importa quantos anos você tenha, sua mãe/pai continuará te tratando como uma criancinha. O problema aqui não é só ela/ele te tratar como o bebê “cuti-cuti da mamãe/papai”, mas sim fazê-lo na frente de todos. A essa altura você já deve estar pensando “putz, pior que minha mãe/pai é assim mesmo”, mas é claro que ela/ele é, mães/pais são assim mesmo.

As pessoas parecem que se transformam quando se tornam pais. Antes de se tornarem, eles vivem falando “odeio minha mãe/pai, quando eu crescer vou ser bem mais legal com meu filho,vou deixar ele fazer tudo que quiser e vou ser amigão dele”. Tudo mentira. Você vai crescer e vai ser bem parecido com seu pai ou sua mãe. Eu digo isso porque por mais que minha mãe me tire a paciência e faça umas brincadeiras lerdas de vez em quando, eu vou acabar fazendo o mesmo com o meu filho. Ainda digo mais, meus filhos tão lascados porque eu vou tirar muita onda.

Como minha mãe deve ler meu blog, se ainda não lê deveria, ela vai ler isso aqui e pensar “mentira, quando foi que eu te fiz passar vergonha?”. Portanto, aqui vão algumas situações hipotéticas que aconteceram comigo e com alguns conhecidos e suas respectivas mães.
Ele sente vergonha por você...

Situação não tão hipotética Nº 1: O carnaval da sua escola está se aproximando e você já decidiu que quer ir vestido de super herói. Quem sabe o Batman? Ou o homem aranha? Ou algum dos x-men? Bom, como você não sabe qual delas quer você pede pra sua mãe a fantasia de qualquer super herói maneirinho. Chega o dia do carnaval e você pergunta, todo serelepe, pela sua fantasia. Qual não é a sua surpresa quando a vê trazendo, toda sorridente, uma fantasia de pingüim?
Agora, você mãe, para e pensa aqui comigo. Enquanto os amigos do seu filho estarão no máximo vestidos de vampiro, o seu filho estará vestido de pingüim. Qual a brincadeira que envolve um pingüim, me diz. Nem tem pingüim no Brasil!

Parabéns, seu filho é a mais nova vítima de bullying do colégio \o/

Situação não tão hipotética Nº2: Você ta indo pra balada de carona com a sua mãe. Sua galera já está na porta, só te esperando pra entrar. Você pede para sua mãe parar na esquina, mas ela, como boa mãe, resolve te deixar na porta. Assim que ela para o carro você já está do lado de fora e finge não escutar as buzinadas que ela dá enquanto você caminha em direção a sua turma. É nessa hora que ela baixa o vidro e grita “Fulano, volte já aqui pra dar um beijo na sua mãe”. Parabéns, campeão, por essa você não esperava.

Situação não tão hipotética Nº3: Você está com seu namorado no sofá de casa assistindo filme. Seu pai chega e pergunta:
- Sicrano, aceita uma cervejinha? Ah, você é o Beltrano? Desculpa aí. É que já foram tantos que eu sempre troco os nomes.

Situação não tãohipotética Nº4: Seu pai pega você e uns amigos seus no pré-vestibular e vai deixá-los na casa de outro amigo, pois, vocês pretendem fazer um trabalho juntos. Antes de descer do carro ele diz na frente de todos:
- Vê se lembra de ir ao banheiro antes de ir dormir pra não fazer xixi na cama.

Situação não tão hipotética Nº5: Você começou a namorar e resolveu contar pra sua mãe na mesma hora. Então, você liga pra ela e põe no viva-voz que é pro seu namorado ver que a sogra gosta dele. Quando você cinta a novidade ela já pergunta indignada:
- Não é com aquele que veio aqui semana passada não,né? Você merece coisa melhor do que ele.

Situação não tão hipotética Nº6: Sua professora chamou sua mãe para conversar com ela na escola, pois, você, não estava fazendo os exercícios. Quando a conversa acaba elas já se tornaram amigas de infância. Sua mãe então resolve parabenizá-la:
- Poxa, parabéns, viu? O bebê já deve estar pra nascer.
Detalhe: sua professora não está grávida.


...Ele nem tanto.

Tenho mais histórias como essa, mas não quero deixar o post maior do que já está. Se tiverem algum caso parecido ou se identificaram em alguma dessas situações que eu falei, dêem uma comentada pra não ficar parecendo que eu inventei tudo. Ademais, desculpem pelo post ter sido meio bestinha, mas é que eu ainda estou gripado. Fiquem agora com algumas vergonhas que a minha mãe fez eu e meu irmão passarmos.

Começa assim, papai noel no natal...


...E termina de menino maluquinho no São João.


Atentem para a cara de felicidade do meu irmão.


Mãe, apesar de tudo, eu te amo, ta? Beijos e queijos.

6 comentários:

Kinha disse...

Ate parece que aquele menino fantasiado de coelhinho é seu irmão! ah ah É A SUA CARA! kkkkkk
"Parabéns, seu filho é a mais nova vítima de bullying do colégio \o/" Pq nao falaram isso há alguns anos pra minha mãe? Para ve se ela nao se tocava?
Adorei o post.
=o****

Unknown disse...

kkkkkkkkkk
parabéns,isso sim era o que eu esperava,sarcasmo,humor politicamente inconrreto e relato do seu passado,mas fora isso tá muito bom o blog.

Diego Felizola disse...

O que eu mais queria era poder ter postado a foto da kinha vestida de boneco de neve. A mãe dela toda vez fica me lembrando disso.. eu racho de rir ;P
Mas não se preocupem que vou tentar arranjar esse vídeo =)

Bárbara disse...

ei velho, acho que comigo nem é assim, gosto de meus pais =)
poucas vezes eles me fazem passar veergonha! kkkkkk

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Como sempre, adorei o post.
Eu ri aqui com as fotos e com as situações.
Já passei por algumas delas relacionadas a roupa, mas nada que seja traumatizante.
ahuahuahauhuahau

Beijo

Larissa disse...

Epa!! essa história de menino maluquinho foi VOCÊ mesmo quem inventou. A gente tentava te ajudar e vc só queria piorar ainda mais. =P