sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Diga Não Às Drogas

Falar de drogas é sempre algo complicado. Na maioria das vezes, quem fala, nunca teve alguém próximo ou se envolveu com drogas. Eu entrei nesse mundo e sai, mas tenho conhecidos que começaram e até hoje não conseguiram largar o vício. Não falo de drogas como álcool ou cigarro. O assunto aqui é sério. Falo sobre a droga das drogas. Aquela que aterroriza mães despreparadas e lota lan houses. Venho aqui pra falar sobre Tibia.

Esse lixo aí é Tibia.

Sei que vocês devem ter pensado que tibia era apenas mais um dos vários ossos do corpo humano, mas sei também que muitos já devem ter se envolvido com essa criação do demônio. Sinceramente, nunca vi uma coisa ser tão ruim e conseguir viciar tanta gente. Muita gente MESMO.

Quando eu comecei a me cnvolver com esse tipo de droga, ainda era uma criança pura e serelepe. Sim, amigos, eu já fui puro e inocente, mas já faz tanto tempo que não lembro direito. Meu primo que me apresentou. Como eu poderia negar? Ele é como se fosse meu irmão, nunca iria fazer algo para me prejudicar. Acreditei nele e fiz a minha conta. Na época, era complicado jogar, a internet ainda era discada na minha casa, mas o vício falou mais alto desde a primeira logada.

Desperdicei horas das minhas madrugadas jogando essa porcaria que, por sua vez, exigia cada vez mais de mim. Não dava mais para jogar apenas nas madrugadas dos finais de semana. Pro meu primo era mais fácil porque ele podia jogar na lan house. Tentamos por diversas vezes arrumar um local, que não a lan house, para saciarmos nossa sede pela droga. Instalamos o jogo na escola, no cursinho de inglês, casa de amigos, enfim, todos os lugares ao nosso alcance, mas mesmo assim não era o bastante.

Acho que meu primo se tornou mais dependente porque ele tinha como ir para a lan house. Hoje consigo enxergar que minha mãe estava apenas me protegendo. Nesse tempo, comecei a perceber que ele estava alterando o seu comportamento e comecei a utilizar menos da droga para não acabar do mesmo jeito. Começaram também a surgir histórias de adolescentes que matavam outros na vida real para resolver os problemas do jogo e de outros que vendiam as coisas de casa para manter o vício. Foi a gota d'água para mim.

Com muito esforço, consegui ajudar meu primo a se livrar desse mal. Porém, ele continua solto por aí. Apenas a um clique de distância. Se você tem algum amiguinho nessa situação, pelo menos mostre a ele um joguinho mais decente tipo...sei lá, paciência spider ou tetris. Porque venhamos e convenhamos, o tibia não tem nada de nada. Só moleques doentes andando de um lado pro outro sem nenhum objetivo. Pela minha experiência, todos os que jogam tem algum problema, principalmente o problema da falta de uma boa surra pra ver se toma jeito na vida.

O tratameno pode ser lento, mas é eficaz. Assim que a pessoa arruma uma namorada (o), o tratamento já está quase concluído, contanto que não tenham se conhecido no jogo porque aí a coisa piora. Basta a namorada resolver fazer uma greve ou resolver deixá-lo que ele percebe a burrada que está fazendo. Difícil mesmo é só arrumar a namorada.

Esse post está uma merda, não cumpri o que prometi e ainda por cima estou correndo o risco de ser xingado de novo, mas querem saber? Foda-se, tive um dia difícil, me deem um desconto.

8 comentários:

Anônimo disse...

É, nunca joguei Tibia mas já ouvi falar sobre ele.

Como qualquer outro jogo ele pode ser viciante, porém se não oferecer nada de bom pros usuários vai ser taxado como uma merda.

Há coisas mais legais que ficar jogando no pc. Como você mesmo disse, namorar é mil vezes melhor que um jogo, então, arranje uma namorada e largue o vicio.

Danilo Sobral disse...

Oi,meu nome é Danilo, e eu já fui um víciado em Tibia,hoje eu me recuperei, me recuperei até fácil por sinal,entretanto meu irmão ainda não, e o pior, ele se compactou com os amiguinhos e o primo pra aumentar sua sede pelo jogo,nunca vi esse muleque fazer umas contas pra nada,exceto por esse jogo do capeta

ps: foi o tópico que eu mais ri

Diego Felizola disse...

Já disse ao seu irmão pra ele parar com isso porque faz mal. Pra vocês terem noção de como a coisa é perigosa, quando meu primo está na frente do computrador eu posso dizer se ele está jogando tibia ou não pelo jeito que ele está sentado. Ele fica com a cara pra frente parece um retardado ¬¬

Bárbara disse...

nunca tive vontade de jogar esse joguinhos "viciantes"! kkkkk, ainda bem né? =)

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkk
que post engraçado
eu detesto tibia e posso dizer que tem gente que mesmo arrumando namorada não larga do vício ¬¬'
eta joguinho paia, sem graça, desestimulante, irritante, sem noção, ridículo, horroroso, idiota...

Projeto de Arquiteta disse...

Tibia é uma droga mesmo, viu? U_U"
ainda bem que eu não cheguei a viciar... cheguei no nível sete e abusei. Era um saco, sem objetivo totalmente :P e nem vou falar dos gráficos...

Omi pra você ter uma idéia, vou contar uma coisinha que aconteceu quando eu jogava.

Estava eu, feliz da vida, andando de lado com aquele bonequinho tronxo, quando de repente me vem um cidadão e inicia a seguinte conversa:

Cidadão: oi
Eu: oi
Cidadão: Você é homem ou mulher?
Eu: Mulher cara...
*Cidadão fica em silência por muito tempo*
Cidadão: AAAAAAH! POR FAVOR me diz que você é homem! Eu não sei o que conversar com uma menina!!!
Eu: Foi mal ai... Oo *saio rapidinho (ou o mais rápido que aquele jogo permite)*

Eu gostaria muito de ter inventado isso, mas eu juro que é verdade ._.

Anônimo disse...

OMG,tibia,nem se fala,jogo pra viciar quem nao tem coisa melhor pra faze no pc,quem consegue joga essa droga,vao se acha e um jogo melhor!!!

PS:Nunca pensei que poderia existir um joo como esse!!!

Gabriel disse...

Tibia tem seus méritos e deméritos:
O Único mérito é ter sido o primeiro jogo on-line do mundo, e dai sairam os jogos on-lines realmente bons (CoD 1, 2, 3, 4..), e nem esse ai eh tão viciante quanto tibia.

Deméritos? Conte quantas horas vc ja passou jogando isso? E se vc tivesse gastado esse tempo estudando? Ja imaginou? o.O

O que vicia no Tibia e o seu simples objetivo abstrato. O jogo em si não tem objetivo, quem cria o objetivo são os jogadores, causando assim uma corrente invisível de objetivos que prendem a pessoa ao jogo. Após montados, o jogador só se cansa depois de... eai?

Pois é, Parabéns CipSoft por terem tido essa iséia de criar um jogo on-line, pena que vocês não pensaram nas consquências né? Ou pensaram?

[]s.