quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Apenas Mais Uma de Amor (2)

Ela estava profundamente excitada quando chegou na porta do apartamento. Há meses tentava engravidar e não conseguia. Dois dias atrás, tinha feito um daqueles testes de gravidez de fármacia e o resultado fora positivo. Não teve coragem de contar ao marido, mas agora estava preparada.

Ele estava sentado no sofá olhando para o nada. Na mão, segurava um teste de gravidez positivo. Na cabeça, apenas pensamentos aleatórios.

Ela abriu a porta toda sorridente dizendo que tinha uma ótima notícia para contar. Afinal, ele foi quem havia dado a ideia de terem um filho.

Ele levantou-se, mas continuou com um ar vazio. O teste de gravidez havia sido escondido pouco antes da esposa chegar.

Ela pos a mão na barriga e disse que o sonho deles estava prestes a ser realizado.

Ele abriu um sorriso no rosto e caminhou em direção à ela. Um sorriso irônico, verdade seja dita, porém, um sorriso.

Ela estava feliz demais para perceber a mão no bolso dele.

Ele chegou bem perto dela, como se fosse abraçá-la. Seus corpos se tocavam, mas ele não a abraçara.

Ele levou os lábios, ainda com o irônico sorriso, até a orelha direita. Sussurrou algumas palavras, mas sem esquecer do sorriso. Tirou a mão do bolso.

Ela sentiu o líquido quente escorrer pelas suas pernas. Esteve animada demais o tempo inteiro. Agora era tarde demais para notar que a mão no bolso carregava um punhal.

Ele olhou-a nos olhos enquanto ela tentava segurar-se em suas calças. Não sentiu pena ou remorso. Essas coisas simplesmente não são previstas, mas não fariam dele um pecador.

Ela ainda tentou pedir desculpas. Tentou fazer com que ele a perdoasse antes da morte, mas conformou-se quando percebeu que não adiantaria. Ele sempre foi assim, cabeça dura.

Ele esperou até que o som da cabeça batendo no chão ecoasse pela sala de estar. Foi em direção a porta. Ainda deu uma última olhada para o corpo caído e pensou:
- Pena não ter sido do meu jeito...

Ela ainda pensava no que havia escutado. As palavras que escutara, continuaram ecoando em sua cabeça. Nunca mais as esqueceria:
- Fico feliz por você estar grávida, mas descobri na semana passada que sou estéril. Apenas não sabia como te dizer isso.
Fechou os olhos para nunca mais abrí-los.

4 comentários:

Anônimo disse...

Nooossa. o_o
Achei que o cara fosse um idiota até um pouco antes de ler o final da estória, mas depois percebi que a idiota fora ela.

Gostei do final. Foi surpreendente e criativo. Mudou totalmente o rumo da estória.

Projeto de Arquiteta disse...

Nossa cara, que sombrio o_o

Unknown disse...

:OOO

Filipe disse...

Muito bem escrito!

Romance...
Suspense...
Terror...
(...)

\o/