quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Sobre revistas femininas,sexo,drogas e axé music

Assim que terminei o post sobre realidade, fui ler o blog da nicke. O post falava sobre aquelas revistas para meninas: Capricho, Atrevida, etc. O que aconteceu foi que, após ter terminado de ler, na hora que fui comentar, acabei escrevendo um bocadinho. Abaixo, segue o meu comentário no blog da nicke e o que eu penso sobre o assunto.

Não vou mentir que leio essas revistas quando a minha irmã compra. Se você é mulher e lê, só tenho uma coisa a te dizer sobre elas: deixem elas pra lá e saiam para uma balada.

Concordo que ali tem muitas dicas e coisa e tal, mas muita coisa que está escrita vocês não usam. Não adianta ler sobre como paquerar porque na hora do vamos ver a coisa vai ser bem diferente. É como essa coisa de primeira vez idealizada. Por que as revistas simplesmente não dizem, "a primeira vez provavelmente vai ser dolorida e nem vai ser essas maravilhas, salve exceções, mas não desistam e continuem fazendo"?

Se vocês pegarem uma revista masculina como a VIP, não a Playboy, mas a VIP, vocês vão perceber que, tirando os ensaios, que por sinal não trazem mulheres nuas, só de vez em quando, as dicas são muito mais construtivas.

Não estou querendo dizer que as revistas voltadas para o público feminino sejam idiotas. O que eu acho é que ainda existe muito tabu em torno de alguns assuntos quando eles são expostos para as mulheres. Tem muitas revistas femininas melhores que a Atrevida e a Capricho. A Women's Health e a Gloss, por exemplo, são muuuito mais interessantes e falam sobre quase os mesmo assuntos só que não medem palavras ao falar sobre sexo e homens. A WH ainda traz exercícios para fazer em casa e a Gloss traz dicas de maquiagens, roupas e tendências da moda. Ambas são tão interessantes para mim quanto a VIP.

Não tiro o mérito da Atrevida e da Capricho, mas elas já não servem tanto para as adolescentes de hoje em dia. Tem muita menina nova com cabeça de gente grande.

Ao contrário dos meninos que, por sua vez, ainda preferem pegar a revista só pra ver as mulé pelada mesmo.Acreditem, eu lia a VIP só por causa das matérias, afinal de contas, pra que comprar a revista só pelas fotos se eu tenho internet banda larga?

3 comentários:

Anônimo disse...

Guuiiii! Maravilhoso seu blog. Confeso que nunca tinha visitado (não me mate). Mas você está de parabéns! (me diga uma novidade) beijos!

- Nelle -

Anônimo disse...

aehuaheueahuaehaeuhaue

Só você mesmo pra dar uma de intelectual com uma revista "pornô" na mão. xD

Anônimo disse...

ta sabendo melhor que eu.. =P kkkk
saudades de vc tchuco :**

doka