terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Segunda Insana

Essa semana Deus resolveu me castigar e resolveu tirar uma ondinha. Pra falar a verdade, começou na semana passada, mas vou só falar de ontem pra vocês terem uma noção.

Não sei se já falei aqui, mas estou fazendo curso de verão. Duas matérias ainda mais. O que isso quer dizer? Quer dizer que, em teoria, eu tenho oito horas de aula por dia e prova toda semana. Entretanto, vocês conhecem faculdade federal e sabem que a coisa não é lá bem desse jeito. O fato é que, ontem, eu tive prova pela manhã e revisão pra prova que deveria ser hoje, mas não vai. O problema é que não tinha estudado.

Me ligaram no meio da semana passada dizendo que tinham roubado a prova. Eu, como bom cidadão que pago meus impostos e pessoa correta, pedi na hora uma cópia. A sala inteira estava confiante. Eu já estava considerando a possibilidade de média 10 na matéria, mas Deus tinha planos diferentes para mim.

Ontem, acordei relativamente cedo e com uma disposição de fazer inveja a qualquer pedreiro que recebe pela obra e não pelo dia de trabalho. Sentei-me confortavemente na cadeira do pc e relaxei meu bigode ao abrir os meus e-mails. A prova estava lá, só esperando que eu preparasse a minha cola. Em alguns minutos eu tinha uma pedaço de folha pequeno (10cmx10cm). Dobrei-o e guardei-o no meu bolso. Saí de casa descalço porque estava sem o meu chinelo e com preguiça de calçar o tênis. Afinal, pra quê tênis se em no máximo 30 minutos eu estaria de volta?

Dirigi tranquilo até a faculdade, cantando todas as músicas que escutei bem alto. Nada poderia estragar meu dia. Estava muitíssimo enganado.

Cheguei na faculdade e fui para a sala. Quando entrei, notei que tinha algo errado. Ao invés de um professor, tinham dois. Bom, só seria um pouco mais difícil de colar, mas ainda me parecia tudo bem. Só me dei conta da cilada que tinha acabado de entrar quando percebi que a sala estava muito quieta em comparação a prova passada. Foi ai que olhei para um colega e ele me olhou de volta. Ele não estava com cara de que tiraria um dez. Só consegui ler os lábios dele quando ele apontou pra prova e disse "Fodeu". Não foi um "fodeu" qualquer, ele fez questão de soletrar a palavra "F-O-D-E-U". Essas cinco letrinhas acabaram com a minha alegria do mesmo jeito que o terremoto devastou o Haiti. Olhei pra prova dele e vi que a figura era diferente. Olhei pra todas as provas ao meu alcançe e vi que a figura era diferente.

WTF!?!?! CADÊ O DESENHO QUE DEVIA ESTAR ALI?!?!?!LOLOLoLoLoLoLoL

Ainda tive que escutar um professor mais sárcastico do que eu me mandar sentar rápido. Sentei e ele me entregou a prova rindo.

Vou resumir as duas horas de tortura psicológica que passei para que vocês não fiquem entediados. Lembram que o meu amigo disse "fodeu"? É, realmente fodeu. Só tinham três questões. Duas valiam três e uma valia quatro. Fiz as duas que valiam três meio tranquilo, mas a que valia quatro foi impossível para mim. A questão tava tão difícil que eu já escutei quatro resultados diferentes, isso sem contar na menina que não encontrou um resultado numérico. Acho que ela faz letras.

Voltei pra casa rindo. Ou vocês esperavam que voltasse chorando? Bom, cheguei em casa e assisti um filme pra relaxar. Parecia até que não iria mais ter a prova do outro dia. E não é que eu acertei?

Quando cheguei na faculdade pela noite, o professor disse que a prova seria adiada para a próxima segunda e que essa aula teríamos aula normal, inclusive na quinta-feira. Aula pode até ter na quinta, só não vai ter Diego na sala. Essa semana começa o pré-caju e não tem condição nenhuma deu ir pra lá. Nem tanto pela festa...tá, é pela festa, mas é que eu teria um trabalho dos infernos pra chegar em casa depois. Como a aula era de revisão, tirei minhas dúvidas e voltei para casa.

Por um momento eu achei que finalmente eu estaria em paz e que poderia relaxar um pouco na paz do meu lar. Só que, vejam vocês, tenho um primo que está passando uns dias aqui em casa. Além de comer a minha comida, se apossar do meu computador e me tirar a paciência, ele faz faculdade de lerdisse. Ele não fala muito sobre o curso, mas pelo que deu pra perceber ontem, acho que ele já está se formando. Sei que pela descrição parece ser Luan, mas dessa vez não é ele. Esse já tem mestrado em lerdisse e dá aula pra ganhar uns trocados de vez em quando.

Estou eu sentado no pc, quando entra meu irmão correndo no quarto. O moleque não parava de rir. Só consegui entender as palavras "Danilo", "balde de tinta", "chão", "panos brancos" e "rosa". Não sei vocês, mas eu não consegui combinar essas palavras em uma sentença prazerosa e me levantei correndo. Só pensava em uma coisa: não, ele não seria tão incapaz. Quando chego na lavanderia tá lá ele com uma cara de bunda da porra me olhando. Na mão, tinha um pano que, há poucos instantes, era branco. O pano estava rosa. Vamos entender a idiotice que ele fez.

O animal derrubou uma lata de tinta roxa no chão e ficou desesperado. Como sabia que eu arrebentaria os dentes dele com qualquer coisa que estivesse por perto, decidiu que tinha capacidade de resolver sozinho. Pegou panos brancos para limpar. Não foi brilhante? Foi engraçado vê-lo espremer os panos na tentativa de fazê-los voltar a cor original.

O dia foi cansativo ontem e tem sido assim desde que começou o curso de verão. Pelo menos, ganhei da Érica no batalha naval.

4 comentários:

Unknown disse...

que professor legal, hein? uhauhuhuaha
quais matérias vc tá fazendo?

Kinha disse...

Em relação a prova roubada eu acho é pouco ;P
Agora essa de Danilo ngm merece!! Santa inteligencia Dan kkkkkkkk
Pelo menos ele tentou desfarçar ^^
E vc só ganhou da batalha naval pq vc achou primeiro o ultimo barquinho q restava pra cada um
Affff
=o*******

Diego Felizola disse...

1º To pegando calculo 2 e física a.
2º Eu ganhei porque sou melhor que você.. o objetivo do jogo é achar os barcos ¬¬

Larissa disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Adorei a de Danilo!!
Vc continua sem tomar vergonha na cara né menino? Tsc tsc