quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Nomes

Sabe quando você encontra algum conhecido e você sabe quem ele é, mas não lembra o nome? A pessoa sabe o seu, sabe várias histórias e você até lembra de algumas, mas não do nome dela. Também quando lembra, só a chama pelo nome.

Tem gente que vai mais além. Fica com a pessoa e logo em seguida não lembra do nome. Conheço muita gente que tem uma penca de nomes na agenda do celular das pessoas que ela já ficou, mas se botasse metade na frente dela ela não lembraria.

Acontece isso com todo mundo, é normal, só não é saudável. Muitas vezes as pessoas se chateiam, mas depois passa. A não ser que essa pessoa seja mulher e sua ficante/furante/namorada/noiva/esposa. Por sorte, sempre existirão momentos que o farão lembrar do nome dela:

- Odeio quando eu não sei o nome da pessoa, mas já faz tempo o bastante para ficar meio esquisito perguntar.

- Você, Rachel, aceita esse homem...

- Aha! Rachel!

Agora sim eu entendi o casamento melhor.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esquecer nome é foda mesmo.

E tem aquela situação que eu acho que todo mundo já passou. Tipo, você sai com seus pais, daí eles encontram um bocado de gente da idade deles ou mais velhas que lembram de você, mas que vocÊ não faz idéia alguma de quem sejam. E o melhor de tudo é que eles sempre comentam coisas do tipo: oia como ele tá um rapazinho...

ahuehaeuhaeuaheuaehueahuaeae