sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Promessas de Fim de Ano

Por que as pessoas fazem aquelas promessas de fim de ano se sabem que não vão cumprir nem a metade dela? O ser humano gosta de se enganar. Dá uma sensação de bem-estar e enche o ego. Quando o ano vira você já está pensando "Ano novo, vida nova. Serei uma pessoa melhor daqui pra frente, vou entrar na academia, fazer as pazes com quem estou brigado, conversar mais com a minha sogra..." e por aí vai. Só eu percebi que o ano só é novo pro calendário?

Vamos pensar aqui comigo. De forma bem simples, o tempo é algo contínuo e retilíneo. Ele teve um começo, está tendo um meio e só Deus sabe se ele terá um fim, mas o tempo não recomeça. Ou seja. Você vai continuar sendo o mesmo zé mané de sempre e os seus credores ainda vão cobrar as suas contas velhas.

Ah, Diego, você tá querendo dizer que eu sou lerdo por fazer uma lista com as coisas que pretendo mudar? Sim, meu caro leitor, você e eu somos retardados ao ponto de prometer coisas que não iremos cumprir. Por exemplo, prometi que iria estudar mais e sair menos esse ano. Bom, preciso mesmo dizer que essa não é a realidade? Porém, estou mais responsável, mais preocupado com as coisas e com mais força de vontade. Não foi bem o que eu prometi, mas foi perto.

Isso não é só para as promessas de fim de ano, mas para as do ano inteiro. Quantas vezes a gente para na frente do espelho, aperta as banhas e pensa "amanhã eu volto a malhar de certeza" dai chega o outro dia e você acorda cansado e dizendo que no dia seguinte você começa. Quando você dá conta de si, o ano terminou e você continua parecendo o logo da michelin.

"É dos roliços que elas gostam"

Ou então, quantas vezes você disse que iria parar de beber/fumar e nunca para? Bom, é difícil largar velhos vícios e hábitos quando você determina que tem que fazer isso dá noite pro dia. Tem que começar aos poucos e ir estabelecendo pequenas metas. Autocontrole é limitado. Se você se prima por muito tempo, quando cair na tentação, vai acabar com uma cirrose ou com um câncer no pulmão. Tomem como exemplo um casal de namorados. Assim que eles terminam, o que acontece? Pegação, em escalas nunca antes imaginadas. A pessoa se controla por tanto tempo que quando estoura, extravasa.

Também prometi que iria começar a escrever mais no blog e que pararia de escrever porcaria por aqui. Como vocês podem perceber, não cumpri nenhuma das duas. Ainda.

5 comentários:

Paulinha disse...

kkkkkkkkkkkkkk
por isso que eu superei as promessas
e resolvi aderir aos pedidos pra iemanjá =)

:*

Unknown disse...

gosteeeei :)
mas segunda feira eu começo o regime e volto a estudar!
PROMETO! (yn) kkkkk

Anônimo disse...

aehuheauaehueahuaehuae

Eu não costumo fazer promessas de ser uma pessoa melhor e tal, porque não preciso entrar num ano novo pra mudar. Mas fiz planos que realmente quero e vou cumprir. (:

Kinha disse...

É tão bom fazer promessas quando tem o ano novo. Dá uma sensação de que vc vai poder fazer tudo que vc quer só pq é mais um ano.
Mas eu realmente desistir de fazer.
Pq percebo que nada vai mudar tão drasticamente para melhor.
Então deixa a vida rolar =)
;o***

Kinha disse...

drasticamente para melhor existe? hauehaeuheaua
mudar tão rápido pronto ;P
=o**