terça-feira, 15 de junho de 2010

George Carlin

São poucos os humoristas que eu admiro de verdade. Entendam, admirar é diferente de achar engraçado. Tem muitas coisas que me fazem rir, sou meio lerdo pra essas coisas. Basta a piada do pintinho que não tinha cu que foi peidar e explodiu preu rir. Porém, isso não quer dizer que eu considere isso humor. Não, é apenas uma besteira engraçada. São apenas dois os tipos de humor que realmente considero engraçados e que admiro: o inteligente e o sarcástico.

O sarcástico é realista e tira proveito das coisas óbvias do nosso cotidiano e que não enxergamos porque não queremos. Já o inteligente, abusa faz piadas com coisas que pouca gente enxerga e que poucos entendem, ele não é muito visto na televisão pelo simples fato de que, pasmem, as pessoas que assistem esses programas não são lá muito inteligentes. Através da união desses dois, açúcar, tempero e tudo o que há de bom, nasceu o stand up comedy.

As pessoas que acham o Zorra Total engraçado, merecem assistir um show de stand up pra depois se arrependerem e cometerem suicídio. O problema é que a sociedade não está preparada para eles. Se o cara fala sobre negros ele é racista, se fala sobre Deus é ateu, se fala sobre gordo é preconceituoso, se fala sobre mulher é machista e se fala sobre sexo é tarado. Por isso acho o stand up a melhor maneira de ser sarcástico e inteligente ao mesmo tempo. A prova disso aqui é George Carlin.


Ele é simplesmente foda. Faz as pessoas rirem delas mesmas por pensarem ou fazerem algo que ele critica. E critica muito bem por sinal. Durante a carreira dele, falou sobre os mais variados temas, dos mais banais aos mais complexos. O jeito que ele fala sobre religião é direto e lógico. O cara consegue levar racionalidade para todos os temas. Ele não mudou o jeito de fazer piada nem quando trabalhou na tv.

Lembrem dele da próxima vez que forem assistir televisão e vocês perceberam que é como ter descoberto o sexo e depois voltar para a masturbação.

2 comentários:

Bruninha disse...

o primeiro vídeo é engraçado demais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
e zorra total é o fim do mundo, eca!

Luiza disse...

prefiro o zorra total! :)

/mentira