domingo, 11 de abril de 2010

Verdadeira Homenagem

Todo homem precisa de uma mulher pra sobreviver. Não falo apenas no sentido sexual da coisa... tá, nele também, mas não necessariamente nele. Falo em todos os aspectos da vida. Já imaginou se ao invés de chorar no ombro de uma amiga, você fosse chorar no ombro daquele seu amigo da academia? Ou se ao invés de ter alguém que se importa em preparar uma refeição gostosa, você tivesse que comer arroz queimado e bife mal passado todos os dias? Ou se ao invés de dormir de conchina, você acordasse encoxando o travesseiro? É por precisarmos tanto delas que elas tem tanto poder sobre nós. O maior exemplo que posso dar é o daqui de casa.

Há uns vinte e tantos anos atrás, meu pai casou com a minha mãe. Um belo dia, eles resolveram ser mais danadinhos do que o de costume e depois de oito meses, já que sou prematuro, eles me viram como resultado. Dezenove anos se passaram desde o dia em que nasci e, em todos esses anos, a coisa que mais escutei, empatado com o menino-tome-juízo da minha mãe, foi "Rapaz, seu pai é ignorante demais". Meus pais tem personalidades opostas. Se meu pai é estressado, minha mãe é tranquila. É com essa tranquilidade que ela põe as coisas, e o meu pai, no eixo. Ela é a única pessoa que consegue fazer ele mudar de ideia ou respirar fundo e relaxar o bigode dele -não, meu pai não tem bigode. Quando só a tranquilidade não basta, ela põe ele pra dormir na sala e fica tudo bem, mas aí já é outra história.

É ela que traz luz pro caos que chamo de casa. Pra vocês terem uma ideia, ela passa quatro dias no interior. Se a comida aqui em casa acabar enquanto ela estiver viajando, a gente fica sem. Não por preguiça de ninguém, mas só pelo fato dela não estar aqui para dar a ordem, ninguém se mexe. Quando ela não está por aqui, consigo me visualizar morando sozinho. A geladeira cheia de comida congelada, o congelador cheio de cerveja, a pia cheia de pratos, roupas amontoadas no chão do quarto, toalhas molhadas sobre a cama e gavetas com mapas da localização de cada coisa. Para a sorte dela, os quatro dias não são seguidos.

A verdade é que precisamos tanto delas para sobreviver porque são elas que movem o mundo. Se não fosse por elas, ou melhor, para elas, teríamos criado apenas três coisas, cerveja, churrasco e futebol. Criamos, inventamos e produzimos o resto das coisas para melhorar a vida delas e conquistá-las. Ou vocês acham que os sonetos de Vinícius de Moraes foram feitos para a posterioridade? Acorda aí meu jovem, o Vinícius foi casado nove meses e você ainda acredita nessa de que ele escreveu tudo aquilo pra você recitar pra sua namorada? Só falta me dizer agora que o Da Vinci não pegou a Mona após ter pintado seu retrato. Tolinhos...

Encarem os fatos, meus amigos, estaríamos todos fudidos sem elas.

*

Antes de terminar o post, gostaria de deixar bem claro de que aqui realmente sou eu escrevendo. Sei que os últimos post foram machistas e que esse daqui fugiu dessa linha. O fato é que prometi me redimir com as mulheres. Isso não quer dizer que vocês nunca mais verão posts machistas aqui, eles vão continuar, mas agora postarei mais conteúdos feministas. Até porque, essa história de machismo é pra quem gosta de macho.

Como se isso já não bastasse, estou tentando convencer a Duca a vir escrever por aqui. Me surpreendi bastante com os textos no blog que ela abandonou. Se ela realmente aceitar, podem apostar que vocês serão os primeiros a notar que o EV vai dar uma melhorada. Afinal, uma mão feminina é sempre bem-vinda. Ademais, ela disse que odeia a Amanda e que adoraria vê-la morta.

Estou desculpado agora?

5 comentários:

Giselle Cabral disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Duca disse...

Como é que alguém se chama "Drama Queen"?

La la la

Adorei o post...FINALMENTE o reconhecimento!!!
Só falta agora a notícia de que Amanda foi atropelada pro blog ficar perfeito!! =P

Kinha disse...

Ta marromenos perdoado por postar esse post BEM MELHOR q os da Amanda.
E realmente o blog só não tá perfeito pq ainda não veio alguma noticia ruim dela.
ahahah
To de zuera, mas q ela é tosca demais ela é ¬¬
Ahhh só Tia Rubia mesmo pra botar ordem na casa ^^ kkkkkkk
=o***

Luiza disse...

Até que enfim uma homenagem descente!! *.*

Luiza disse...

aahh. E eu gosto da amanda! Apesar de que nunca irei seguir os conselhos dela!