quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Estagiar é...

Sei que ando meio sumido, mas, dessa vez, tenho uma explicação boa. Boa mesmo. Além da faculdade, que toma a minha tarde e noite, agora estou estagiando pelas manhãs. Pra completar, meu computador deu problema e fiquei sem internet. Poderia até postar pelo notebook ou da casa de alguém, como estou fazendo agora. O problema maior é o estágio mesmo.

Não dá pra expressar a alegria de conseguir o primeiro estágio na sua área. Logo no primeiro dia, você fica super feliz e quer fazer tudo que te mandam fazer e mais um pouco. Chega em casa e conta pra todo mundo as besteiras que você fez. Pegar um copo d'água parece ser uma tarefa que só você poderia ter feito dentro da empresa, você é a solução para todos os problemas da empresa. A partir do segundo, você percebe que você realmente é uma pessoa única lá dentro. Única que aceitaria fazer tudo o que os outros não querem por um salário mínimo... mínimo necessário para não ser considerado trabalho escravo.

No primeiro dia, descobri que o projeto não estava de acordo com o que havia sido construído. Me senti o próprio Niemeyer. No segundo, fui encarregado de resolver o problema que havia descoberto e me arrependi profundamente de ter sido útil. Hoje, no terceiro dia, aprendi que o estagiário só deve identificar um problema quando já tiver uma solução, pois, sempre que alguém acha a solução pro meu problema, eu é que vou lá resolver. E isso porque fico três das quatro horas sozinho.

Apesar dos apesares, estagiar faz bem. Se aprende muita coisa, principalmente, coisas que não dão pra aprender em uma sala de aula. Você conhece pessoas que serão importantes na sua futura vida profissional. Do seu futuro empregado ao seu futuro chefe, passando pelas pessoas que você terá que puxar o saco e pelas que você vai ter que demitir, boa parte deles você já encontrará agora. Isso se você durar até o final do contrato.

Ser estagiário é mais ou menos isso:



Ser estagiário é ótimo, mas ter um, é melhor ainda.

3 comentários:

Bruna Tavares disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruna Tavares disse...

se estudante nasceu para sofrer, estagiário nasceu para sofrer dobrado!kkk estudante paga pelas emoções dos professores, já o pobre do estagiário além de sofrer como estudante, acaba pagando pelas frustrações dos seus chefes que um dia também foram estagiários ;x hihi eu imagino o quanto você deve tá quebrando a cabeça meu bem :S aushuahushuahsau
mas é isso aí, no futuro você vai ver como isso, de uma maneira ou outra, é enriquecedor ;DD :*

Anônimo disse...

É Dieguito, queria ter um estágio também.
Tô doida pra ganhar minha própria grana e pra aprender na prática o que um jornalista faz realmente.

Boa sorte no seu estágio e que vc vá muito longe. ;D