segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Aqui vamos nós

Acabaram-se as férias e toda a folga que eu tinha. Essa historinha de dormir de manhã cedo e acordar de tarde, também já era. As aulas na faculdade voltaram. Com elas, vem todas as obrigações que um período pode trazer e toda a filha da putice do mundo distribuida entre trinta e dois créditos semanais. Período entra, período sai, mas só o aluno é que é fodido.

Por que todo professor na faculdade acha que apenas a matéria que ele leciona é vital para o curso e que nós devemos estudar e viver única e exclusivamente para ela? Ele chega no primeiro dia de aula, passa quatro livros como bibliografia e diz que o ideal era lermos todos eles. Custa escolher apenas um? E ainda tem a cara de pau de dizer que "o livro de Fulano é insuficiente". Pelo menos o autor deve ter pensado a mesma coisa sobre o livro de Cicrano e resolveu escrever algo melhor ao invés de apenas criticar.

Universidade é um lugar no qual você não pode ter esperança de que as coisas vão melhorar porque elas não melhoram. Muito pelo contrário, a felicidade dos professores começa a ser inversamente proporcional à felicidade dos alunos. Alguns deles já perceberam isso e se adiantaram. A maioria não sai mais pra beber ou jogar bola com alunos que estão cursando alguma matéria com eles. No dia que eles toparem uma pelada, prometo que apareço. Podem anotar.

O pior de tudo é que esse foi apenas o meu primeiro dia de aula do período e já consegui voltar pra casa sem querer ir amanhã. Pior ainda foi minha mãe ter me perguntado como tinha sido o primeiro dia:

- Mó saco.
- Oxente, meu filho, mas você não gosta não?
- De que?
- De estudar, é claro.
- Minha mããeee, acooooorde. Ninguém gosta de estudar não.
- Na minha época, eu gostava.

Ainda bem que o espermatozóide do meu pai era machista e não deixou que o ovócito dela tomasse as decisões mais importantes. Obrigado, querida genética.

5 comentários:

Bruninha disse...

sinceramente, eu acho que sua mãe é uma das poucas pessoas do mundo que estuda porque gosta :x e a verdade é que os professores descontam suas raivas nos alunos, aí a gente tem que pagar pelas emoções deles ¬¬ TENSO! e aaaah, já parou pra imaginar como seria se você tivesse nascido mais nerd do que já é? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Dilma Tavares disse...

Diego adoro suas verdades, vc é otimo!!! bjs

tataiia disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, num é que é mesmo. ô saco ¬¬

Duca disse...

"Na minha época, eu gostava" [2]

Eu gosto de estudar...só não estudo!!!(?) x)
Mas gosto, de verdade!!!

Anônimo disse...

Professores precisam de diversão, mas, como não conseguem se divertir, e são mal amados, descontam toda a fúria em nós, pobres estudantes. x.x