Chip era uma ovelha que, como todas as outras ovelhas, fazia "béééé". Todos os dias ela se levantava cedo, espreguiçava-se, dava o seu "béééé" matinal e saia para fazer sua caminhada matutina. Após a caminhada, ela batia o seu ponto e fazia todas essas coisas que as ovelhas tem que fazer para cumprir o seu papel na natureza.
Um certo dia, Chip, que gostava de ser chamada de Floco de Neve pelo dono, levantou cedo, espreguiçou-se, deu o seu "béééééh" matinal, mas não saiu para fazer a sua caminhada matutina. Chip, que era o nome que os seus pais ovelhas haviam lhe dado assim que nascera, percebeu que o seu "béééé" estava diferente. Ficou preocupada. Aquilo parecia um mal sinal. Pensou um pouco sobre o assunto, mas decidiu sair para fazer sua caminhada matutina mesmo assim.
Foi nesse dia, enquanto fazia todas aquelas coisas que as ovelhas, mesmo as que fazem "béééééh" tem que fazer, que Chip conheceu a pessoa que mudaria sua história. Não necessariamente essa história que conto agora. Essa daqui não é a história de Chip.
*
Ela não sabia para onde ir. Estava perdida em um planeta muito mais frio que o seu, embora fosse verão e o Sol já estivesse à pino. O pior é que estava completamente nua.
Se chamava An ET, mas não se importava quando chamavam-na de Anet. Anet, ou An ET, seja lá qual deles você gostou mais, já estava sem forças para caminhar. Antes de desmaiar na frente de um campo cheio de enormes bolas de algodão, Anet pôde ver um homem se aproximando. Esse homem mudaria sua história, mas só se fosse essa a história dela.
*
Quando ela abriu os olhos, Jhon Taylor já foi logo avisando que não tinha tocado em nada. Ela estava deitada, ainda nua, em sua enorme cama, mas não parecia ser louca, assim como todas as outras mulheres nuas que já deitaram na sua enorme cama. Olhou para ela e perguntou:
- O que você est... - mas foi interrompido.
-Tenho que continuar fugindo. Percebi que o senhor tem alguns casacos de lã pendurados atrás da porta e preciso de uma.
- Você está certa, mas eles não são meus, são dos meus clientes.
- Não se preocupe, também posso pagar.
- HÁ! Você estava completamente nua quando te encontrei, como pretende pagar?
- Você diz que me encontrou nua e agora eu estou aqui deitada na sua cama. Acho que já temos um acordo, queridinho.
Jhon Taylor teve que admitir que ela era mais sagaz do que qualquer outra louca nua que já estivera deitada sobre qualquer um dos seus enormes móveis. Saiu correndo na direção daquilo que teria sua vida mudada por todos eles.
*
Agora Cut era uma tesoura dessas de tosar, mas já tinha sido pastor em uma vida passada. Deus divertira-se tanto com sua morte que deu o direito dele escolher em que ele reencarnaria. Cut foi pisoteado pelo rebanho que criava. Primeiro foram os carneiros que não aguentavam mais o suspiro das suas esposas após serem acariciadas por Cut, seguidos pelas ovelhas que não tinham sido acariciadas ainda e se sentiam excluídas, pelos carneiros que, mesmo sendo carneiros, gostariam de ser acariciados e pela ovelha que Cut prometeu ligar no outro dia, mas não ligou.
Jhon saiu de casa com a tesoura que tinha acabado de comprar. Precisava testá-la e precisava de lã. Uniu o útil ao prazeroso: correu para o pasto. Agarrou a primeira ovelha que encontrou, amarrou-a e levou-a para o seu local de trabalho. Deixou-a nua para que Anet se vestisse. Quando terminou de tosá-la, Jhon repousou a tesoura sobre o banquinho que estava sentado e deixou a ovelha de lado.
Chip tentou se soltar. Queria fugir. Como ela poderia fazer todas aquelas coisas que as ovelhas fazem se nem se parecia com um ovelha? Tentou correr. Acertou o banquinho na tentativa. O banquinho, por sua vez, balançou, balançou, balançou, mas não caiu. Apenas derrubou a tesoura que estava sentada sobre ele sem autorizção prévia. Cut caiu de mal jeito e se machucou feio. Estava inútil para cumprir suas funções de tesoura.
*
Chip sabia que não deveria ter saído da cama naquele dia. O capim nem estava tão gostoso assim.
Anet sabia que logo, logo, o inverno a alcançaria. Tinha que dar continuidade a sua fuga.
Jhon sabia que aquele pagamento fora de outro mundo. Nunca mais arranjaria uma não-louca para ficar nua. Não de graça.
Cut sabia que devia ter reencarnado como um lobo ou um urso. Ou apenas reencarnado.