quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Tipos de aluno - O nerd fodão

Apesar do aluno curioso ser odiado por todos, o nerd fodão consegue ser ainda mais. Ele é diferente do curioso porque pergunta coisas que realmente têm serventia ou, por ser tão inteligente, nem precisa perguntar nada. Porém, o que o faz sentir- se superior em relação ao resto da plebe que caminha pelos corredores da faculdade é o fato dos professores gostarem dele.

Todo professor baba pelo cara que responde todas as perguntas e faz piadinhas idiotas com o assunto. Apenas ele e a elite nerd ri das piadas, dando a impressão de que o resto da sala é burra demais para entender. Ledo engano, as piadas são péssimas mesmo. Como se assistir aula já não fosse chato o bastante, ainda temos que escutar besteira e rir para não passar de burro. Entretanto, esse ainda não é o motivo deles serem odiados.

Agora sim, chegou a hora da verdade. Ninguém gosta dele porque, além de faltar aula e tirar notas boas, ele sabe tudo e não divide o que sabe com ninguém. Muito menos na hora da prova. Só faz trabalho com o resto da gangue nerd, não empresta o caderno pra tirarem cópia e faz os testes parecendo que está protegendo um pão na Etiópia. Por mais que você precise de nota, ele não vai te ajudar. Precisa que alguém te ensine a aula que você faltou? Azar o seu, ninguém mandou ir pro bar durante a semana. Por sorte, existem dois modos de um nerd fodão virar um nerd comum: ele começar a se incomodar com o fato de todo mundo elogiar bastante a mãe dele ou ele se ferrar gostoso na faculdade.

Ele está fadado ao fracasso. Ele senta no seu pedestal e acha que todos os outros são apenas escórias que irão se formar depois dele. Sente que nada irá devolvê-lo à condição de mortal e resolve pegar matéria com os professores mais difíceis. Se uma matéria é ofertada com dois professores, um mais tranquilo que aprova todo mundo e outro mais filha da puta que aprova apenas um, todo mundo corre pro mais fácil, mas ele não. Ele tem a certeza de que irá passar e escolhe o mais difícil. Para infortúnio dele, eu rezo com todas as minhas forças para que ele quebre a cara e veja que não é lá esse Steve Jobs todo. Quando perdem a matéria, sou o primeiro a ir lá, botar o dedo na cara e dizer: se fodeu.

Agora, melhor que vê-lo se dar mal, só tirar uma nota maior que a dele. Nunca tinha conseguido um feito desses até este período. Consegui a terceira maior nota em mecânica dos solos Então, me chame de minhoca e chupe essa. Próximo tipo de aluno ainda indefinido, alguma sugestão?

5 comentários:

Luiza disse...

Nada contra os nerds fodão... hauhauhau
ainda odeio mais os que atrapalham com pergunta idiota!
kkkkkkkkk

Fala dos que tem cara de vagal, vive na rua e tira nota boa! :)

Joaquim disse...

Chegou a hora de falar sobre o aluno zé ruela, metido a gostoso e que só se fode, inclusive nos próprios esquemas de cola.

Bruna Tavares disse...

Aaah, eu nunca tive problemas com os nerds, pelo contrário, sempre que precisei eles me ajudaram! haha
Eu concordo com o Joaquim, fala daqueles que se acham pra caramba, mas, na verdade, não sabem nadinha! hihi

;**

Augusto Felizola Garcez disse...

escreve sobre o aluno com cerebro de cerveja soh participa na hora da brincadeira.
assiste a aula inteira calado, mas na hora q o prof. faz uma piada é o primeiro a incitar a farra

Edgard_BFR disse...

O seu blog é muito bom ! Parabéns !