segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Apenas mais uma de amor (8)

Estava terminando de escovar os dentes quando seu irmão mais novo entrou. Ele já o observava desde o momento em que saira do banheiro e fora para o quarto se arrumar. O dia fora duro. Tinha acabado de escrever uma carta de revolta à sua mãe. Haviam discutido mais uma vez, mas, por sorte, seria a última. Ela também estava de olho nele.

Olhou para o espelho antes de cuspir a espuma e notou o pequeno ser amarelo que se esgueirava por detrás dele. Enquanto limpava a boca, ele colocou-se ao seu lado e começou a olhar de canto. Olhou-o da cabeça aos pés, ainda desconfiado das reais intenções do moleque. Quando voltou ao espelho, percebeu que os olhos dele estavam vermelhos como os seus. Resolveu perguntar o que havia acontecido, mas ele não parecia querer responder. Não é nada. E é claro que não seria nada. Ele não diria o que estava lhe preocupando se o que lhe preocupava era o seu irmão mais velho. Tentou outra abordagem: abraçou-o e disse que o amava. Só não esperava que ele fosse chorar.

- Calma, cara, seu irmão volta já. - Disse o mais velho enquanto fazia carinho e tentava conter as lágrimas que queimavam os seus olhos.

- Achei que você fosse embora e que não fosse voltar mais nunca. - parou para soluçar e continuou.- Não quero que você vá embora.

- Seu irmão está aqui e vai continuar do seu lado pra sempre. Promete que não vai me abandonar também?

A resposta saiu na forma de um soluço, mas isso não importava. Eles estavam juntos agora e continuariam juntos mais tarde. Houvesse uma promessa ou não. Ele era mais do que um irmão, era um filho que ele cuidaria para o resto da vida. Vê-lo daquele jeito, fez com que ele lembrasse do que era realmente importante. Abraçou-o mais forte ainda e deixou-o melar a sua camisa com catarro:

- Amo você mais do que a mim porque seu irmão te quer bem como se você fosse meu próprio filho.

Soltou-o e sorriu. Ele estava decidido, não seria igual ao seu pai. Sabia demonstrar seus sentimentos, não seria indiferente. Eram parecidos fisicamente e tinham o mesmo temperamento, mas eram pensamentos e ideais diferentes. Seu irmão nunca o deixaria esquecer disso.

6 comentários:

Nathacha disse...

Muito interessante ! ótimo texto
Gostei da leitura! Agradável
http://medicinepractises.blogspot.com/

Augusto Felizola Garcez disse...

é tb to escrevendo sobre o amor ...
dps passa la

Dilma Tavares disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dilma Tavares disse...

Lindo texto Diego, puro amor e atitude. Beijoss

Bruna Tavares disse...

Oooonw, que coisa mais linda *_*
Ficou ótimo o post, mon bijou!
Acho lindo o instinto paterno que você tem por Homerinho *.* haha

:***

Luiza disse...

Esse texto conta algo sobre sua vida Diego?

Gostei como sempre :D