segunda-feira, 19 de julho de 2010

O dom de reclamar

Quando Deus fez o mundo, as coisas e os animais, Ele deu um dom a cada um. As plantas tem a fotossíntese, os peixes nadam, pássaros voam, baratas resistem ataques nucleares e os seres humanos reclamam.

Se engana aquele que pensa que ao ser humano foi dado o dom de raciocinar. Todos os outros mamíferos são mais inteligentes que nós. Os cachorros, por exemplo, conseguem nos entender, mas nós não conseguimos decifrar todos aqueles latidos. Só porque eles obedecem, não quer dizer que sejam burros. Vejam os negros.

Nós nunca estamos satisfeitos com nada. É o nosso talento nato. Estamos tão acostumados, que reclamamos quando os outros reclamam. Até pra puxar assunto a gente reclama. Nas filas do banco a gente reclama do atendimento e da demora para não ficar calado por só-Deus-sabe quantas-horas, nos dias quentes reclamamos do calor e nos dias frios, reclamamos do frio. Estranho seria reclamar do calor nos dias frios e vice-versa. Nós somos contraditórios, queremos e pedimos as coisas, mas quando elas não acontecem bem exatamente do jeito que queríamos, reclamamos. Se não gosta do frio e nem do calor, não peça por dias frios ou quentes, peça por dias mornos.

Muitas vezes nem sabemos porque estamos reclamando, mas isso não empata em nada. O importante é arrumar um defeito. O pior é que a vida conspira para isso e sempre dá um defeito. Nada é tão perfeito que não possa ser melhorado. E os adolescentes comprovam isso.

Toda geração diz que a geração seguinte está perdida. Nós olhamos para a nossa geração e vemos que não dará tempo de mudar tudo o que queríamos e resolvemos deixar a conclusão dessa mudança para a próxima. Quando a próxima chega no lugar em que estávamos e faz a mesma coisa, a gente apedreja e diz que não se fazem mais adolescentes, revoluções e orgias como antigamente. Realmente, não fazem, mas venhamos e convenhamos, uma geração que curte Cine e Restart e que os maiores ídolos são um vampiro corno viado, não necessariamente nessa ordem, e um lobisomem depilado, é pior do que a geração que curtiu Harry Potter e escutou Fresno e Nx Zero. Não muito, mas deixa pra lá.

6 comentários:

Bruninha disse...

não imaginei que fosse ficar tão bom oO
excelente texto, Diego. Ficou muito bom meeeesmo! haha

=*

Luiza disse...

Eu gosto de HP, e eu escutei Nxzero. ¬¬

E o Jacob é muito gostoso!!

Fora isso o texto está bom -como sempre!!

Kinha disse...

Poois até quando as coisas estão perfeitas existe uma maneira de reclamar.
Realmente isso é normal de todo ser humano -.-
Bom tema para o post ;]
E pra mim NX Zero é quase = a Restart ;P
PS: (Ideia para outro post) Um vídeo mto engraçado q o pessoal tá colocando no orkut é o: "Pegador Mirim, eu não sou fácil!"
E do jeito q vc aproveita esses videos é uma otima kkkkk
=o**

Duuuuuca disse...

Harry Potter não se compara com a Saga CrepúsCUlo!!!! Menos, bem menos, viu?!?!?!!!
Pode-se comparar NXZero com Restart, mas HP está na geração do Senhor dos anéis. Os dois são têm histórias de verdade, com conteúdo e sentido. O outro lá em cima, por sua vez, é só mimimi num corpo descamisado e alguém que brilha. (não desmerecendo os músculos do Jacob inexistentes no magricela do Harry - o que mais uma vez prova que JK não precisou de atrativos físicos e sexuais pra atrair público) .-.
Humpfff!!!! Não vou me alongar sobre tudo o q penso disso...principalmente depois de ter visto o filme ontem!! *ri* .-.


Sobre o resto do texto, tem razão!! Veja como meu comentário começou com uma reclamação!! xD

Ótima construção! ;P

Diego Felizola disse...

Eu não quis comparar HP com crepúsculo, até porque eu já defendi HP com unhas e dentes no post que eu esculhambava com crepúsculo,lembra? Bom que vocês gostaram do post =)

Duc's (again) disse...

Lembro não, pessoa...
Mas se interpretei mal o seu post, desculpinha!! x)