terça-feira, 20 de julho de 2010

Ficar X Namorar

Jurandir conhece Michele em uma festa da escola e fica com ela no fim da noite. Eles trocaram telefone, msn, orkut e, como essa é uma histórinha fictícia, se adicionaram e trocaram mensagens. Depois de muitas saidas e ficadas juntos, ele a pede em namoro. Por que não? Ela é bonita, inteligente, tem bom senso de humor e muitas coisas em comum. Nas primeiras semanas, subnicks amorosos e mensagens melosas no twitter. No segundo mês, Jurandir deixa de sair com os amigos para assistir filme na casa da namorada. Ao final do terceiro ele já está procurando suas bolas de volta. Mais três meses e o pobre coitado começa a desejar uma morte rápida, pois, namorar é uma morte lenta demais.

Os primeiros meses de namoro são simplesmente perfeitos. Todo mundo se ama e um não consegue viver sem o outro. Defeitos? Pff, nunca na galáxia. O amor da sua vida é uma divindade menor. Bastam algumas brigas para que você perceba que o seu pequeno pedaço de céu era na verdade o inferno na Terra e a sua anjinha é na verdade o Diabo de saias. As coisas que você achava que ela fazia por amor no começo são as que mais vão te mostrar isso. Ela te ligava todos os dias para perguntar como você estava? Quando você ia sair você avisava pra onde e com quem estava indo? Em alguns meses ela vai jogar na sua cara o fato de você nunca ligar para ela e você vai ligar pra pedir permissão pra sair. Tudo isso porque ela era bonita, inteligente, tem bom senso de humor e vocês tem muita coisa em comum. Que piada.

Acordem para a vida, crianças. Existem mais de seis bilhões de pessoas na face do nosso planeta. Qual será a possibilidade de que milhões sejam bonitos, inteligentes, te façam rir e de vocês terem coisas em comum? Então, por que nos prendemos à apenas uma delas? Há quem diga que é por causa desse tal de amor, mas o que é que nós sabemos sobre amor? Ficamos indecisos quando compramos roupa nova ou quando queremos comer. Quanto mais escolher alguém para passar um bom tempo juntos. É para isso que serve a ficada.

Ficar é igual a namorar, mas sem toda essa parte burocrática que torna qualquer relacionamento infernal. Você não tem que se preocupar em ligar no dia seguinte, você não tem que comprar presentes, não precisa de cavalheirismo o tempo todo e, o melhor de tudo, não precisa dar satisfações. Quando enjoa você simplesmente parte para a próxima e, ao final do dia, você ainda consegue colocar a sua cabeça no travesseiro e dormir. Não é maravilhoso? Conhecer várias pessoas e depois, aí sim, escolher alguém. Ou simplesmente deixar de sair com ela antes que se apaixone e voltar pra folia. Afinal, para o bom solteiro, todo dia é Carnaval.

5 comentários:

Bruna Tavares disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
muito realista o texto! E aaah, homem tem que ligar sim pra pedir pra sair (h)AUHSUHAHSUHAUA Outra coisa, amei a última frase kkkkkkk
ficou bacana meeesmo =D hihi

:*

Luiza disse...

Ah! Namorar não é tão ruim assim! É massa ter um companheiro... namorado é diferente do ficante! E quanto a satisfação, isso depende muito da garota!

(Ok, nesse momento que estou vivendo voto em ficar! Mas como sou mulher não vou te apoiar nesse post!!)

Duca disse...

Imagina o tempo que leva pra conhecer mais de 6 bilhões de pessoas e ver qual delas é a melhor!!!
Tem gente que não quer esperar tanto e arrisca no que parece ser a felicidade certa...
Ficar e namorar trás riscos, em casos de menor e maior intensidade.
Penso que depende do momento de cada pessoa.

Concordo com Luiza sobre namorar não ser tão ruim assim, mas que dá muito mais trabalho que ficar...ah como dá!!!!
Dizem que a vida prega peças e quando menos esperamos, caimos apaixonados...
Claro que existem também aquelas pessoas que VIVEM assim...sobre essas, imagino que seja uma necessidade de companhia, medo da solidão.
Aos que nunca querem estar apaixonados...tenho minhas dúvidas sobre os motivos pelos quais pensam isso.

No mais, também não entendo o que é amor...mas não duvido do que ele seja capaz. Não fujo do amor, mas tenho andado beeeeeeeem escondida dele.
Não ter que me preocupar onde outra pessoa pode estar tem sido tão bom! ;P

P.s.: Aff que comentário longo!! -.-"

Anônimo disse...

Vixe Diego, como você tem uma visão ruim das coisas.

Concordo com você quando diz que se deve ficar antes de namorar, mas discordo quando diz que namoro é ruim.

Tô namorando há 8 meses e meu namoro continua perfeito. E não é exagero meu. E meu namoro só está assim pq realmente existe amor na minha relação.

Acho que um relação é prazerosa e duradoura quando existe amor nela. Se não houver isso, o namoro vai se desgastar fácil, fácil.

Então, é isso. Sei que meu comentário foi grande, mas é isso que acho. (:

Fl@vinha disse...

Gostei...vc tem a mesma ideia que eu!
Concordo com vc Dieguito..em gênero,número e grau!