segunda-feira, 21 de março de 2011

A culpa não é nossa

Nada está tão na moda quanto a preservação do planeta. Tudo que acontece no mundo é culpa do aquecimento que, por sua vez, dizem que é culpa nossa. Os terremotos ficaram mais fortes e constantes, enchentes e tsunamis começaram a se tornar mais frequentes e o calor é cada vez maior. Os cientistas se dividem, mas não chegam a uma conclusão: somos responsáveis ou não? Enquanto eles discutem entre si, escolhi no que acreditar:


A prepotência e a arrogância nos trouxeram até aqui.

4 comentários:

Belinha (Escalada) disse...

Diego, você realmente pensa que nós não temos culpa alguma? Concordo plenamente que os seres humanos são resultado de mutações e podem vir a ser extintos um dia assim como qualquer outra espécie.Mas,enquanto vivemos nesse planeta e somos os únicos animais capazes de raciocinar,podemos criar mecanismos de prolongar a nossa vida na Terra.E realmente, não vejo nada de mau em perceber os prejuízos que causamos ao meio e tentar reduzí-los a fim de permanecer vivos um pouco mais.Como os seres vivos que se adaptam para continuar na natureza, nós também nos adaptamos.Pórem, temos um instrumento valioso:a inteligência.

Augusto Felizola Garcez disse...

muito bom esse cara !!

Duca disse...

Seremos extintos, morreremos mesmo. A espécie humana está fadada ao fim, diz o Sr. do vídeo. Vamos nos conformar,- sentados jogando latinhas e bolsas plásticas por aí, - esperando a hora chegar? Não...não parece o mais certo. Concordo com Belinha e odiei esse cara!

Bruna Tavares disse...

Por mais que alguns acontecimentos sejam naturais, não podemos fechar os olhos e deixar que as coisas aconteçam bem debaixo do nosso nariz sem que a gente faça nada. Se nós temos como evitar certos desastres naturais, não vejo motivo para que isso não seja feito. Belinha citou a inteligência como nosso instrumento valioso, e eu concordo totalmente com ela nisso. Se nos foi dado o dom da inteligência, temos que usar pra melhorar as coisas e não para simplesmente deixá-las como estão.