terça-feira, 12 de julho de 2011

Apenas mais uma de amor (12)

Se fôssemos perguntar de porta em porta qual a coisa mais importante para um relacionamento, tenho certeza que a resposta mais escutada seria amor. Filmes, novelas, livros, em todos os lugares em que há romance, o amor nunca é esquecido. Seu espaço estará sempre guardado nos discursos de casamento e nas cartas dos enamorados. Sem ele, casais não se uniriam para formar uma família. É bem verdade que ele é um sentimento poderoso e universal, mas existe um que é mais forte e mais importante. Um que depende mais da pessoa que está com você, do que de você: a admiração.

O mundo está cheio de amores mal resolvidos. Casais que se separam, mas que ainda se amam. Por mais forte que esse amor ainda seja, eles não voltam atrás porque não sentem mais admiração um pelo outro. Ao contrário do amor, que demora pra nascer, porém demora a ser esquecido, a admiração surge tão rápida quanto desaparece. Sem ela, some a vontade de continuar lutando para que tudo que existe naquele relacionamento continue existindo. O problema é que isso não depende de você.

É possível amar uma pessoa sem que ela te dê motivos. O jeito dela, as qualidades, defeitos, características, personalidade, podem te atrair mesmo que essa pessoa não tenha essa intenção. Depende de você, vê-la ou não com outros olhos. Mas admirar é diferente, você precisa que ela faça alguma coisa, por menor que seja, para que algo dentro de você acorde, porém, basta ela fazer o oposto para que o sentimento volte a dormir dentro de você.

São promessas quebradas, atitudes contraditórias, traições descobertas e datas esquecidas. Tudo isso pode causar feridas que são saradas pelo amor, mas uma vez que fica uma cicatriz no lugar, as coisas podem nunca mais voltar a ser como eram. E aí, não existe amor no mundo que mantenha esse casal unido.

7 comentários:

Diego Felizola disse...

Foram quatro anos de relacionamentos fracassados que passei. Toda vez que acabava eu ficava me perguntando como duas pessoas podiam ainda se gostar e não estar juntas. Só agora, namorando com a Bruna, eu descobri.

Tem horas que dá vontade de matar porque ela faz muita raiva, mas não importa o tamanho dá raiva que ela me faça, o amor que sinto por ela não diminui porque a admiração que eu tenho por ela é maior que qualquer coisa.

É claro que existe a possibilidade do destino acabar separando a gente, assim como existe pro resto do mundo, mas no que depender da minha admiração e do meu sentimento, vai ser eterno enquanto durar e vai durar pra sempre.

Te amo, Bijou (L)

Celeste disse...

O amor pode todas as coisas, supera todas as coisas (texto bíblico)...
O amor mesmo não acaba nunca... ele só muda de cor...se acabar é porque não é amor...

O amor perdoa coisas imperdoáveis e cura fortes feridas e faz as cicatrizes mais feias parcerem pequenos arranhões, basta um tempo longe e a saudade gritando que sentirá falta até das coisas que te fazem raiva. Pode crer que é verdade!

Celeste disse...

Há uma música da Ana Carolina, (não que eu goste dela, rs) chama-se "vestido estampado", ouça.

Bruna Tavares disse...

Eu sou sua fã. Tenho imenso orgulho em dizer que te namoro =) Você se faz presente em todos os aspectos da minha vida, e isso me deixa muito feliz *-* Todos os dias eu me apaixono mais por você, MEU BIJOU! Concordo com tudo que você escreveu no texto, mas o que eu mais gostei mesmo foi o seu comentário HAHAHAHA Eu já disse a você e agora deixo registrado aqui no seu blog: eu quero você sempre comigo, pra tudo. Você é o meu amor, o amor que eu escolhi pra eternidade. . . Ponto continuando. (L)

Bruna Tavares disse...

EU TE AMOOOOO, DENGUINHO LINDO! *-* ♥

Duca (que ressurgiu das cinzas) disse...

Os comentários foram mais belos e emocionantes e com cara de verdade que o próprio post. Parabéns!! ^^

\o/

Diego Felizola disse...

Duca que ressurgiu das cinzas é osso kkkkkkkkkk

Tá bom é de voltar a escrever aqui,né?